Ser chamada ao ministério é empolgante, mas também exige muito de nós. Jesus nos disse para calcular o custo do sacrifício em segui-Lo, não no sentido financeiro, mas em relação ao amor que devemos demonstrar. Será que estou disposta a amar e liderar como Ele?
O sermão de Jesus na planície (Lc 6:27-31, 35; Mt 5:38-48) nos ensina a amar não apenas nossos amigos, mas também, e até mesmo, nossos inimigos. Imagino Jesus Se inclinando e ensinando Seus discípulos a realinhar seu coração conforme os princípios do reino de Deus. Amar uns aos outros é desafiador, mas amar os inimigos, como Ele manda, é ainda mais difícil.
No início de minha caminhada com Deus, precisei de muita oração e muito jejum para conseguir lidar com aqueles que se disfarçavam de amigos, mas, na realidade, eram inimigos. Foi necessário entrar na presença de Deus até que o Espírito Santo substituísse meus sentimentos negativos pelo amor de Deus por essas pessoas.
O que o Espírito Santo me revelou e que tem me ajudado até hoje? Eu também fui inimiga de Deus, mas Ele me perdoou. Jesus morreu por todos nós, inclusive por meus inimigos. Quando Ele nos chamou para servir, Seu propósito divino era que compartilhássemos Seu amor. Quando recebemos Cristo como nosso Senhor e Salvador, nosso coração também é realinhado para amar – até mesmo nossos inimigos. Aleluia!
Jesus nos atraiu com Seu amor eterno ao morrer em nosso lugar. Ele foi espancado sem misericórdia, zombado, despido e provocado até o fim. E, para que você e eu tivéssemos a vitória, Ele enviou o Espírito Santo a fim de nos capacitar a servir aos outros e compartilhar Seu amor.
Querido Pai, obrigada por Teu incrível sacrifício em nosso favor. Como Teus vasos escolhidos, agradecemos por nos dar o Espírito Santo para nos revestir com Tua bondade, humildade, mansidão, paciência e Teu amor uns pelos outros, sem exceção. Que possamos seguir Teu exemplo, em nome de Jesus. Amém.
Shirley P. Scott