Quinta-feira
02 de julho
Criar oportunidades
Eis aqui o Meu servo, a quem sustenho; o Meu escolhido, em quem a Minha alma se agrada. Pus sobre ele o Meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios. Isaías 42:1

A Jesus, que Se esvaziou a Si mesmo para a salvação da humanidade perdida, o Espírito Santo foi dado sem medida. Assim Ele será dado a todo seguidor de Cristo, quando todo o coração for entregue para Sua habitação. Nosso Salvador mesmo deu o mandamento: “Deixem-se encher do Espírito” (Ef 5:18). Essa ordem é também uma promessa de seu cumprimento. “Porque Deus achou por bem que, Nele [Cristo], residisse toda a plenitude” (Cl 1:19), e “também, Nele, vocês receberam a plenitude” (Cl 2:10) (MDC, p. 19 [21]).

Deus quer que trabalhemos, não com menosprezo de nós mesmos nem com desalento, mas com robusta fé e esperança, bom ânimo e alegria, apresentando Cristo ao mundo. A religião de Jesus é alegria, paz e ventura. À medida que examinamos as Escrituras, reconhecendo a infinita condescendência do Pai em dar Seu Filho para que todos os que Nele cressem tivessem a vida eterna, cada faculdade que há em nós deve ser posta em atividade, para louvá-Lo, honrá-Lo e dar-Lhe glória pelo inexprimível amor que manifestou para com os filhos dos homens (T5, p. 495 [579, 580]).

Trabalhemos agora como nunca antes. […] Devemos aproveitar cada oportunidade de atrair as pessoas para Cristo. […] A obra que deve ser efetuada pelo povo de Deus acha-se declarada nas palavras inspiradas: […] “Eis aqui o Meu servo, a quem sustenho; o Meu escolhido, em quem a Minha alma Se compraz; pus sobre Ele o Meu Espírito, e Ele promulgará o direito para os gentios. […] Não desanimará, nem se quebrará até que ponha na Terra o direito; e as terras do mar aguardarão a Sua doutrina” (Is 42:1, 4, ARA) (T9, p. 52, 53 [63, 64]).