Certa tarde, ao caminhar por um belo jardim, não pude deixar de imaginar como o Senhor deve ter Se deleitado ao criar uma diversidade tão vasta de plantas. Pensei no jardim do Éden e em como ele deve ter sido espetacular.
Quando Deus fez o mundo, Ele poderia ter nos dado apenas um tipo de flor, talvez uma bela rosa, e nós ficaríamos encantadas com ela. Mas Ele criou centenas de espécies diferentes. São tantas que conhecemos somente uma pequena parte delas pelo nome. A mistura de formas e tamanhos é impressionante, sem falar na variedade de cores encantadoras. E Ele ainda as dotou de fragrâncias agradáveis e únicas.
Se Deus tivesse colocado apenas uma estrela bonita no céu, nós estaríamos sempre observando a estrela com admiração. Ficaríamos maravilhadas com a forma como ela brilharia e se moveria pelo céu. Porém, em vez disso, Ele nos deu um céu repleto de estrelas cintilantes, em uma tela de azul profundo.
Quando o Senhor colocou Adão e Eva no jardim do Éden, Ele poderia ter ficado satisfeito com apenas dois seres humanos. Mas o mesmo Deus que criou milhares de flores fantásticas e incontáveis estrelas brilhantes queria mais do que apenas duas pessoas. É por isso que nós estamos aqui.
Porque Deus nos ama tanto, Ele nos deu um presente inestimável, o presente do amor, para que pudéssemos apreciar o mundo que Ele criou e as coisas que Ele proveu para nossa saúde e felicidade. Ele desejava que amássemos e valorizássemos uns aos outros e, claro, que amássemos o próprio Senhor, sabendo que Ele nos amou primeiro.
Ao longo das estações, as belezas da natureza são lembretes constantes do amor de Deus por nós. Seja na beleza encantadora e no perfume de uma rosa vermelha, no som tranquilizante de um riacho, no canto de um pássaro ou na brisa refrescante em um dia quente; tudo nos lembra que o Senhor da criação é também o Salvador do Calvário. Todos esses elementos testificam Seu grande amor por nós.
Marcia Mollenkopf