Domingo
09 de agosto
UM HOMEM DE DEUS
Meu filho, guarde as Minhas palavras e conserve os Meus mandamentos em seu coração. Observe os Meus mandamentos e você viverá. Provérbios 7:1, 2

Era 2018 e, novamente, Dia dos Pais. Com alegria, liguei para o número familiar e ouvi a voz do meu paizinho. Eu quase conseguia ver o brilho em seus olhos. Ouvi sua risada quando ele reconheceu minha voz. Eu me sentia especial, como se fosse filha única, embora fosse a sétima de dez filhos. Ele me amava tanto quanto aos outros filhos, e todos nós éramos especiais para ele. Expressei minha homenagem do Dia dos Pais e agradeci ao meu Pai celestial pela vida do meu paizinho, que chegava aos 103 anos, quase 104.

Embora ainda fosse bem cedo, sabia sua rotina ao se levantar: um copo de água com limão, um capítulo da Bíblia, seguido de sua devoção matinal e uma caminhada antes do desjejum. O tempo do meu paizinho com Deus é inegociável, mesmo se a rainha estivesse visitando-o. Os princípios fundamentais que foram estabelecidos em nosso lar eram baseados primeiro na Bíblia e depois nos escritos inspirados do Espírito de Profecia.

Em conjunto com essa base espiritual firme vieram as lições de amor, compaixão, generosidade e todas as virtudes que meu paizinho extraía da Palavra de Deus. Seu vestuário é sempre escolhido meticulosamente, então, quando ele sai de seu quarto, vestido para qualquer ocasião, todos param e o observam admirados. Sua maior alegria é ver que todos os seus filhos seguiram seus passos. Como diz o ditado: “Somos produtos de nosso meio.”

Minha conversa com meu paizinho me levou a refletir sobre o relacionamento que Jesus tem com Seu Pai. Ele disse aos Seus discípulos: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10:30). Eles viveram juntos a história da criação, da redenção e os planos para o Universo. Contudo, por amor e compaixão, Jesus renunciou Sua posição e Se tornou um servo, para que pudéssemos recuperar nosso status como filhos e filhas. Jesus, nosso Irmão mais velho, sabe que somos produtos de nosso meio. Sua vida de constante oração, buscando o poder de Seu Pai, e Sua vida de serviço são nosso exemplo.

A cada dia, que possamos celebrar o Dia dos Pais com nosso Pai celestial, agradecendo por Seu imenso amor.

Sonia Kennedy-Brown