Domingo
16 de agosto
UMA RESPOSTA SURPREENDENTE – PARTE 1
“Porque os Meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, e os caminhos de vocês não são os Meus caminhos”, diz o Senhor. Isaías 55:8

Era o final de 2023, um ano muito importante para nosso clube de aventureiros, pois comemoraríamos o aniversário de 20 anos de sua fundação. Todos nós estávamos muito animados com os preparativos para o culto de gratidão e a festa que ocorreria na tarde de sábado, em 16 de dezembro. Eu era secretária do clube e estava à frente da organização com a diretora na época, minha amiga Alexa.

Entretanto, três semanas antes da grande festa, recebi o chamado para ser a nova diretora do clube. Não pensava em assumir a direção. Não queria e não me achava preparada nem capacitada para essa função. Eu era secretária do clube e gostava de exercer esse cargo.

Várias pessoas conversaram comigo sobre o assunto, tentando me convencer a aceitar a indicação. Mas eu estava decidida a recusar o convite. Foi quando minha amiga Alexa me perguntou: – Você já falou com Deus? Já perguntou qual é a vontade Dele em sua vida? – Eu me lembrei das palavras ditas quando a lista dos novos líderes indicados pela comissão foi apresentada à igreja naquele sábado. Explicaram que todos os nomes tinham sido escolhidos após muita oração e entrega a Deus, mas tínhamos até a quinta-feira seguinte para apresentar qualquer observação, desistência ou sugestão.

Decidi orar e perguntar a Deus o que Ele queria para mim, mas Lhe disse que eu não queria ser diretora. Fiz também um pedido específico: – Senhor, por favor, quero uma resposta explícita sobre aceitar a direção do clube ou não até quarta-feira. – E segui minha rotina.

Passou o domingo, a segunda, a terça e chegou a quarta, mas nada de resposta. Pensei: Bem, parece que ser diretora do clube não é o que Deus tem planejado para mim agora.

O verso de hoje nos lembra de que os planos de Deus são sempre melhores do que os nossos e Seus pensamentos não são os nossos pensamentos. Por isso, devemos estar sempre atentas às Suas respostas. Deus sempre ouve nossos pedidos e responde da melhor maneira.

(Continua amanhã…)

Luciana de C. Barbalho Velez