Os que permanecerem em Jesus serão felizes, animados e alegres em Deus. Sua voz será suave, manifestarão em suas ações reverência pelas coisas espirituais e eternas, e de seus lábios sairá música agradável, que vem do trono de Deus. Esse é o mistério da piedade, não facilmente explicado, mas nem por isso menos experimentado e desfrutado.
Um coração orgulhoso e rebelde pode fechar as portas a todas as doces influências da graça de Deus e a toda alegria no Espírito Santo. Mas “os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz” (Pv 3:17, NVI) (T4, p. 547, 548 [626]).
Os que andam pelo caminho da sabedoria são, mesmo quando atribulados, eminentemente jubilosos; pois Aquele a quem amam caminha, invisível, ao seu lado. A cada passo ascendente, percebem mais distintamente o contato de Sua mão; a cada passo, mais raios de glória vindos do Invisível lhes incidem na estrada; e seus hinos de louvor, alcançando sempre mais elevada nota, elevam-se para se unir aos cânticos dos anjos perante o trono (MDC, p. 97 [140]).
“Tu me farás ver os caminhos da vida; na Tua presença há plenitude de alegria, à Tua direita, há delícias perpetuamente” (Sl 16:11).