Terça-feira
13 de outubro
O SOPRO DE DEUS
E, havendo dito isso, soprou sobre eles e disse-lhes: – Recebam o Espírito Santo. João 20:22

Eu vinha sofrendo com um problema venoso havia meses. Os médicos diziam que a cura era possível, mas que talvez levasse tempo, pois problemas vasculares costumam demorar a se resolver e podem causar muita dor e sofrimento. Passei muitos dias em repouso, em casa, e precisei mudar meu estilo de vida habitual, sempre ativo e agitado. Ter que desacelerar e esperar pela cura me proporcionou uma oportunidade não apenas de me recuperar fisicamente, mas também de restaurar a mente e o espírito. Refleti sobre a bondade e a graça de Deus, orando todos os dias pela cura completa.

Certo dia, durante esse período, uma amiga me levou para passear, a fim de que eu pudesse mudar de ares. Fomos a uma cidade antiga, perto do mar, onde caminhamos tranquilamente, admirando as relíquias e os vestígios daquele lugar histórico. Após algum tempo, senti-me cansada e sentei-me em uma das cadeiras dispostas em uma área sob a sombra de uma imensa árvore de guango. Seus galhos se estendiam por todos os lados, sempre prontos a oferecer abrigo àqueles que buscassem descanso à sombra de sua vasta copa.

Enquanto eu descansava, uma brisa refrescante, como nunca havia sentido antes, passou pelas folhas da árvore e girou suavemente ao meu redor, como se viesse repousar sobre mim. Foi algo especial, pois me senti renovada e reconfortada. De todas as experiências daquele dia, essa foi a mais marcante. Ao sair dali, senti uma paz no coração, certa de que Deus havia soprado através daquela majestosa árvore de guango e me tocado.

Não importa o que enfrentemos, seja fogo, tempestade ou inundação; Deus sempre encontra uma maneira de tocar Seus filhos, trazendo conforto e paz. Jesus e Seus discípulos também passaram por um tempo de sofrimento e incerteza. Após a crucifixão, os seguidores de Cristo estavam reunidos, temendo os judeus (Jo 20:19). Jesus sabia que eles precisavam de consolo, por isso apareceu para eles e os fortaleceu. Pode ser que Deus não interrompa o fogo, a tempestade ou a inundação, mas Ele prometeu estar conosco em tudo, trazendo consolo, cura e paz. Junte-se a mim hoje desejando e esperando a renovação através do toque divino.

Elizabeth Ida Cain