Durante anos, fiz várias dietas, mas sempre acabava recuperando todo o peso perdido. Decidi, então, aceitar meu peso como estava, afinal, minha família me amava do jeito que eu era. No entanto, ao me aproximar dos 70 anos, meu check-up mostrou níveis elevados de triglicerídeos e colesterol. Além disso, eu ficava sem fôlego ao subir escadas e meus pés doíam após pouco tempo de compras.
Sabia que precisava fazer algo, mas não tinha ânimo para enfrentar outra dieta. Orei: “Senhor, sei que devo cuidar do corpo que me deste, mas não consigo abrir mão dos alimentos que gosto.” Nunca havia pedido ajuda a Deus para lidar com meu vício em doces. Parecia algo pequeno demais para orar a respeito. Mas as Escrituras dizem: “Orem em todo tempo no Espírito, com todo tipo de oração e súplica” (Ef 6:18). Isso significa que Deus quer ouvir sobre tudo em nossa vida.
Sabia que sozinha não conseguiria mudar meus hábitos. Meu desejo por doces era maior do que o desejo por saúde, mas talvez Deus pudesse mudar minha forma de pensar. Passei a orar todos os dias: “Senhor, ajuda-me a querer mudar.” Semanas se passaram. Continuei comendo tudo o que eu desejava. Em meu aniversário, comi muito bolo de chocolate, mas segui orando. No dia seguinte, devorei o que sobrou do bolo, mas não deixei de orar.
Algumas semanas depois, acordei com o pensamento: “Quero ficar saudável. Senhor, ajuda-me a realizar isso.” Deus havia preparado meu coração para a mudança, e eu sabia que Ele me ajudaria a ter sucesso.
Embora tenha enfrentado altos e baixos, a oração diária me manteve motivada. Concentrei-me em comer alimentos saudáveis e me exercitar, sem pensar em dietas. Em meu aniversário seguinte, meus exames estavam melhores e me sentia em melhor forma do que há anos.
Perdi peso, mas o mais importante foi perceber que o Senhor escuta e responde a tudo o que nos preocupa. Ele nos ajuda a fazer o que não conseguimos por nós mesmos.
Senhor, obrigada por nos ajudar a realizar o impossível. Amém!
Diana L. Walters