Quando nosso terceiro filho nasceu, senti uma felicidade indescritível. Era como se nossa família estivesse finalmente completa. Dois filhos cheios de energia e uma filha adorável; eu não poderia pedir mais nada.
Porém, quando nossa filha tinha apenas 16 meses, descobri que estava grávida novamente! Aquela gestação foi particularmente desafiadora. Eu estava esgotada após anos seguidos de gestações e amamentação, e a lembrança da última gravidez ainda era vívida em minha mente. Fiquei muito ansiosa, temendo que algo pudesse dar errado no parto ou que o bebê tivesse alguma anormalidade. No entanto, encontrava consolo ao lembrar que Deus já havia me sustentado em três gestações anteriores e acreditava que Ele tinha um propósito para essa nova gestação.
Uma semana após a data prevista para o parto, as contrações começaram. O trabalho de parto progrediu muito rápido, e corremos para o hospital. Ao chegar, a parteira me examinou e logo pediu que preparassem o oxigênio e que meu marido se preparasse para ajudar. Perguntei o que estava acontecendo.
Ela explicou calmamente: “Estou sentindo o cordão umbilical. Ele pode prolapsar e interromper o fluxo de oxigênio para o bebê.” Isso me assustou! Como pediatra, sabia da gravidade da situação e só conseguia imaginar o pior. Mas lembrando de Mateus 6:27: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?”, respirei fundo, orei e entreguei tudo a Deus: Seja feita a Tua vontade, Pai.
Menos de uma hora depois, um choro forte ecoou pelo quarto. Meu coração se encheu de gratidão ao ver nossa bebê rosada e cheia de vida. Deus nos deu um presente extra: uma segunda filha! Hoje, esse presente já tem quatro anos e percebo que nossa família não estaria completa sem sua presença.
Queridas irmãs em Cristo, Deus está sempre pronto para responder às nossas orações. Ele tem o melhor plano para nossa vida, e podemos confiar Nele para nos dar a paz eterna que ultrapassa todo entendimento humano. Alegremo-nos continuamente em Sua presença.
Lulu Chirande