Você deseja conhecer melhor a Deus e estar mais próximo Dele? A Bíblia nos apresenta o sábado como um dia especial, que o Senhor separou para estar mais perto de nós. É um sinal, uma marca que identifica os filhos de Deus. Muitos não entendem o quanto Ele valoriza esse dia. Mas a Bíblia indica que o sábado é uma proteção contra o ceticismo e uma demonstração de que reconhecemos o Senhor que nos santifica.
Como Criador, Ele sabe que nossa natureza foi feita para adorar. E essa adoração no dia de sábado engloba o descanso e o amor ao próximo. Da mesma forma que somente a adoração ao Deus verdadeiro pode satisfazer nossa real necessidade de adorar, o verdadeiro descanso de que necessitamos não está no passeio, na folga, nas férias nem no sono. O salmista revela: “A minha alma descansa somente em Deus” (Sl 62:1).
O sábado não é um dia como outro qualquer. Ele é santo. Se perdermos essa noção, seremos vítimas de uma sociedade que trabalha sem parar e colhe os frutos desse ritmo alucinado mediante um número elevado de doenças. Portanto, o melhor que temos a fazer para preservar a saúde e evitar enfermidades é seguir o exemplo divino, descansando no sétimo dia.
Diferentemente de Deus, somos limitados pelo espaço e pelo tempo. Mesmo assim, Ele descansou no sábado e o santificou. Para Se relacionar conosco e nos oferecer Seu descanso, o Senhor criou o sábado pensando nas pessoas de todas as épocas e lugares. E o sábado vai além da realidade terrena, porque as Escrituras apontam para o sábado no Céu. Isaías 66:23 diz: “De uma lua nova a outra e de um sábado a outro, toda a humanidade virá e se inclinará diante de Mim, diz o Senhor.” Que promessa maravilhosa! Além de conviver com o Senhor todo o tempo, teremos a oportunidade de nos reunir com todos os salvos para adorá-Lo no dia que Ele santificou. Você gostaria de ter uma amostra dessa experiência desde já? Vá à igreja todos os sábados.