Minha licença anual do trabalho, em 2014, tornou-se uma experiência alegre para mim – as tão aguardadas férias para o encontro com minhas irmãs.
Havíamos estado separadas por um bom tempo. No dia 3 de maio de 2014, tivemos, finalmente, a oportunidade de estarmos juntas, graças à nossa sobrinha Annie que providenciou tudo. Ela comprou nossas passagens aéreas e de navio, pela internet, com bastante antecedência em relação à época do encontro. Embora esses meios de transporte público estivessem quase lotados, ainda havia um lugar para nós, graças à nossa sobrinha.
Graças a Deus porque tudo foi bem, com boas acomodações e os preparativos antecipados feitos para nossa visita a parentes e amigos. Encontramos colegas de escola, amigos e, o mais emocionante de tudo, cada um dos meus irmãos, sobrinhas, sobrinhos, tios e tias. Visitamos as igrejas e escolas em nossa cidade natal, ansiosas por observar o avanço da obra de Deus.
Sentimos grande alegria ao saber como Deus havia feito prosperar a obra. O tempo bom que passamos visitando os membros da igreja foi uma alegria completa para mim. Juntos, nós comemos, fomos à igreja, animamos uns aos outros e conversamos sobre o progresso da igreja que costumávamos frequentar. (No dia 21 de dezembro de 1961, minhas duas irmãs e eu havíamos sido batizadas na mesma igreja em Gabawan, Filipinas.) Havia cinquenta membros do nosso grupo lá, naquela tarde de sábado. Para mim, foi uma alegria ver muitos rostos conhecidos na igreja; embora alguns estivessem faltando, seus filhos continuavam a servir ao Senhor em seu lugar. Todos nós aguardamos ansiosamente sua ressurreição por ocasião da volta de Cristo.
Fico na expectativa de um outro período de férias e de alegre reencontro. Não minha sobrinha, mas meu Salvador já fez os arranjos para essa jornada – o transporte, as acomodações e o itinerário. Sei que essa futura reunião será de indizível júbilo. Nós nos encontraremos com os nossos queridos no Céu para viver uma eternidade com vínculos mais profundos do que aqueles que já formamos aqui. Veremos que nossos sacrifícios financeiros e pessoais em favor da obra de Deus terão resultado em muito mais pessoas para o Reino.
Continuemos formando laços uns com os outros – no serviço e na alegria – até que Ele venha outra vez.
Evelyn G. Pelayo