Domingo
20 de maio
A atitude que você escolhe
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8

Recentemente, eu li que uma atitude positiva pode ser o catalisador de uma reação em cadeia para pensamentos, eventos e resultados positivos. Vários meses atrás, eu estava, às 2 da madrugada, preparando-me para sair do aeroporto de Ho Chi Minh City, no Vietnã. Eu tinha acabado de me encontrar com mulheres das igrejas do país. Meu coração estava repleto de alegria e gratidão, não só pela maneira como Deus havia dirigido as reuniões, mas também pelos dez nón lá (chapéus em forma de cone) que estava levando para casa. O nón lá é algo característico no traje típico da mulher vietnamita e proporciona proteção do sol ou da chuva, recolhe água da chuva e pode servir como cesto ou sacola.

Ao apresentar meu passaporte no balcão da companhia aérea, notei que o funcionário estava tendo dificuldade para encontrar meu nome na lista de passageiros. Ele se afastou e voltou uma hora depois, dizendo: “Lamento, senhora, mas não terá permissão de retornar para casa. Seus documentos não estão relacionados no sistema. Terá que esperar um milagre.” Voltei calmamente ao meu assento e comecei a orar. Não por um milagre, mas por uma atitude de louvor naquela situação complexa. Em minha aflição, regozijei-me pelo fato de Deus estar no Céu e de eu ser Sua filha. A paz veio ao meu coração e pude aguardar com esperança. Depois de outra hora, o homem por trás do balcão voltou-se para mim e disse: “A senhora tem sorte. Washington respondeu, e a senhora está livre para embarcar. Seu nome está na lista.” Corri para o portão de embarque cantando e louvando a Deus pela bênção.

Ao planejar o dia que vem pela frente, considere isto: Qual será sua atitude hoje? Você se sentirá temerosa, zangada, preocupada, amarga ou pessimista? Nesse caso, seria um bom remédio meditar naquilo que Paulo está dizendo para nós hoje. Pense naquilo que é correto, amável, admirável e digno de louvor. Pense com otimismo a respeito de si mesma e do seu futuro. Dê graças Àquele que lhe deu tudo e, no íntimo, creia que Ele deseja lhe dar muito mais. Lembre-se: a maior parte da nossa felicidade ou desgraça depende da nossa maneira de pensar, e não das circunstâncias. Um coração infeliz significa uma vida infeliz; um coração alegre enche o dia com um cântico (Provérbios 15:15).

Raquel Queiroz da Costa Arrais