Com aproximadamente oito meses de gestação, eu estava fazendo compras, com amigas e parentes numa grande loja de departamentos. Todas me ajudavam a levar minha filha de quase dois anos, que precisava ser carregada a maior parte do tempo. Eu me sentia agradecida enquanto observava como minha filha ia de um par de braços para outro durante aquele longo dia. Então, em um certo momento, virei-me para olhar minha pequenina, mas não a localizei. Ninguém sabia nem mesmo quando ela havia desaparecido. Horrorizada, clamei: “Senhor, socorre-me, por favor!” Todas partiram em diferentes direções à procura dela. Por um instante, tudo ficou preto e não consegui enxergar nada. Mesmo assim, continuei correndo e implorando: “Por favor, Senhor, precisas me ajudar! Necessito do Teu auxílio agora! Agora mesmo! Não posso viver sem ela. Por favor, socorre-me!”
De repente, minha visão clareou e vi um atendente de loja diante de mim. – Senhor! – gritei em desespero. – O senhor viu minha garotinha aqui, em algum lugar? – Ele virou-se e apontou para um setor afastado da loja e disse: – Uma menininha está lá, brincando sobre uma cama de água. – Corri e a alcancei. Ali estava ela, uma cena bonita – minha menininha, inocentemente, pulando e rindo. Completamente fascinada com a cama de água, minha filha nem mesmo havia percebido que estava sozinha.
A Bíblia nos diz que os olhos de Deus nos vigiam constantemente, pois somos Seus filhos, e Ele deseja trabalhar em nosso favor. Ele Se torna a nossa força em tempos de necessidade. Ele Se mostra forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele. Como me sinto grata por Ele ter cuidado da minha filha!
Eu quero ter um coração perfeito para com Deus. E você? Isso é possível. Tenha esse desejo e trabalhe para obtê-lo da mão de Deus. Seja paciente, pois isso leva tempo. Afinal, a santificação é obra de uma vida inteira.
Do mesmo modo como uma criança precisa de tempo para aprender a andar, assim acontece com a caminhada do cristão. Durante esse processo de aprendizado, os olhos vigilantes de Deus estão sobre nós. Sua mão está estendida para nos firmar. Só Ele pode nos resgatar quando começamos a sentir fascínio pelo pecado, assim como minha filha estava fascinada com a cama de água. Você não se sente feliz por podermos crer que Deus nos transformará? Eu, certamente, me sinto!
Jacqueline Hope HoShing-Clarke