Quinta-feira
31 de março
A canção da manhã
Antes mesmo que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Fui acordada em uma manhã brilhante de sábado com o cantar bem diferente de um pássaro. O espetáculo musical desse pássaro era incomum em comparação com os outros pássaros que eu havia ouvido nos bosques. Ele não parecia ter ensaiado e parecia cantar de modo intencional. Ele cantou aproximadamente seis notas melodiosas e depois saiu do meu quintal.

O momento foi calculado celestialmente, pois na noite anterior alguém que eu considerava cristã tentou me ferir com suas palavras, e eu ainda estava pensando se responderia ou reagiria à situação. A visita daquele lindo pássaro naquela manhã reforçou minha decisão de responder em vez de reagir à situação.

O tempo de Deus é sempre perfeito e, portanto, Ele escolhe quando, onde, e como enviar um “pássaro” específico para cantar exatamente quando mais precisamos. Deus Se revela a nós de maneiras que são profundas e grandes demais para compreendermos. Afinal, Ele é onisciente.

Se observarmos bem a cada dia, testemunharemos “pássaros” cantando para nós de diferentes pontos estratégicos. Suas canções, embora variadas, ecoam a mesma densidade, expressando o conforto e a proteção constantes de Deus a nós. Os tons dessas canções podem ser físicos, emocionais, espirituais, sociais ou mentais. Por exemplo, os “pássaros” físicos podem ser um resultado positivo de saúde ou a recuperação total de alguma doença, como o câncer ou uma depressão aguda. Os “pássaros” emocionais podem ser traduzidos como a capacidade de oferecer perdão e reconciliação a um relacionamento desgastado, ou a separação de um abusador. Da mesma forma, “pássaros” espirituais podem ser um relacionamento renovado com Deus ou receber uma resposta esperada à oração. Os “pássaros” sociais podem ser reconhecidos por ter uma amiga confiável, que não julga, alguém a quem você pode recorrer quando a vida fica muito complexa. E, finalmente, os “pássaros” mentais podem ser vistos como o término de um curso acadêmico ou o retorno ao lar depois de uma longa viagem.

Enquanto fazem uma serenata para você, espero que você abra seu coração e confie no tempo de Deus com sua canção. Lembre-se de que Deus sempre enviará o solista ideal.

Althea Y. Box