Sábado
31 de agosto
A carta
Você, porém, por que julga o seu irmão? E você, por que despreza o seu irmão? Pois todos temos de comparecer diante do tribunal de Deus. Romanos 14:10??

Meu coração bateu mais forte quando peguei aquela carta na caixinha de cor- respondência. A carta trazia uma intimação para eu ser jurada. Quando fui à corte para o processo de seleção de jurados, temi que isso pudesse acontecer. Era um caso que estava tendo muita repercussão e eu não tinha como me livrar da responsabilidade de participar daquele júri. Acredito no sistema norte-americano de justiça, mas sou muito sensível. Sabia que jamais seria capaz de me esquecer das coisas que eu iria ouvir sobre aquele caso. 

Implorei que Deus me ajudasse. 

Quando me sentei na frente do juiz e tive que responder a várias perguntas, não pude deixar de pensar no dia em que eu estiver diante do julgamento divino. A seriedade de toda aquela situação me atingiu, de fato, quando os advogados de defesa e de acusa- ção me questionaram. Respondi às perguntas com sinceridade e fi quei feliz por estar sendo questionada apenas para ser jurada naquele caso. Quando o interrogatório terminou, me disseram que eu deveria voltar à corte no dia seguinte. Assim, voltei no outro dia e me disseram que eu não tinha sido escolhida para fazer parte do júri. Agradeci a Deus por Ele ter me dado as palavras certas para dizer numa situação daquelas, e além disso, fiquei muito feliz por ter sido dispensada do caso. 

Depois dessa experiência, fiquei pensando no julgamento final que teremos em breve. A Bíblia nos diz que todas nós teremos que ficar em pé diante de Deus e prestar contas das nossas ações aqui na Terra. Quero estar do lado certo da lei neste caso tão importante, que determinará nosso destino eterno. O resultado desse julgamento será a vida eterna com Jesus no Céu ou a morte certa com Satanás e seus anjos. 

Somos abençoadas pelo fato de que Jesus morreu por nós e Ele intercede junto ao Pai em nosso favor. Jesus cobre nossos pecados com Seu sangue e, por isso, já não estamos sob a condenação e o julgamento por causa deles. Cristo já cumpriu o julga- mento da lei em nosso lugar. 

Oro para que todas nós peçamos a Jesus que nos represente no dia do juízo, a fi m de que estejamos preparadas quando Ele vier. 

Christa White Schiffbauer