Você acha que Jesus está demorando a voltar? Essa aparente demora faz sua fé desanimar? Então, quero lhe contar a história de um homem que não desanimava de ver Jesus por nada.
Nos meses que antecederam à data marcada, os adventistas mileritas venderam tudo o que tinham e investiram na pregação da volta de Jesus. Aquele evento tornou-se prioridade para eles; por isso, não mediram esforços para proclamá-lo.
O dia 22 de outubro de 1844 chegou e, com ele, uma alegria que não cabia no coração. Era o dia de encontrar o Salvador. O líder do movimento, Guilherme Miller, havia trabalhado duro para pregar a mensagem da volta de Cristo. Muitas pessoas estavam, como ele, aguardando para ver Jesus nas nuvens. O dia passou, a noite chegou, e Jesus não veio. Um grande desapontamento se estabeleceu em todos os adventistas.
Em vez de desanimar, Miller afirmou que tinha uma nova “data” para a volta do Senhor. Ele disse que aguardaria Jesus para “hoje, hoje e hoje, até que Ele venha.” Que fé!
Mais de 160 anos já se passaram desde aqueles dias e, infelizmente, alguns adventistas não têm mais a chama da volta de Jesus acesa no coração. Vivem como se não tivessem essa esperança. Dela não falam, com ela não sonham, para ela não se preparam; não querem deixar o mundo.
Quanto tempo do dia temos passado pensando na volta de Jesus? Será que ainda pensamos nela? Quando foi a última vez que falamos sobre isso a alguém ou a nós mesmos? Se não arde no coração o desejo pela volta de Jesus, não existe real motivo para a vida cristã.
O Senhor parece estar demorando, mas o tempo é de Deus e não nosso. Nossa preocupação deve estar em como estamos. O “quando” é do Senhor. Precisamos voltar a ter a chama da volta de Jesus acesa no coração. Não podemos nos deixar abater por causa do tempo. Devemos fazer como Guilherme Miller que, diante da aparente demora, resolveu aguardar Jesus “hoje, hoje e hoje, até que Ele venha”. Jesus está voltando, os sinais demonstram isso. O evento é certo. A chama não pode se apagar. Você está preparado?