Domingo
12 de dezembro
A cristã mais perfeita
É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. 2 Samuel 22:33

Billy Graham, falecido em 2018, aos 99 anos, foi um dos maiores evangelistas de todos os tempos. Ele falou a milhões de pessoas e sempre esteve perto do poder como conselheiro e amigo de presidentes dos Estados Unidos.

Segundo contou em sua autobiografia, quando conheceu Ruth, ficou deslumbrado. “Não podia acreditar que houvesse uma pessoa tão religiosa e tão bonita ao mesmo tempo. […] Pequenina, esperta, talentosa, graciosa, elegante, amável e independente. Que mais um rapaz poderia desejar?” (Billy Graham, p. 70, 71).

Ruth nasceu na China em 1920, onde seu pai, médico-missionário, dirigia o Hospital Presbiteriano em Qingjiang. Ela passou a infância com os pais e irmãos, rodeados por doença, desespero e tragédias das guerras civis chinesas.

Aos 23 anos, dividida entre o sonho de ser missionária e o casamento com um pastor, Ruth orou muito e percebeu que a missão de sua vida seria unir-se à paixão de Billy pelo evangelismo.

Devido às frequentes viagens do marido e o primeiro bebê a caminho, eles se mudaram para perto dos pais dela, em Montreat. Lá, Ruth criou os cinco filhos e firmou seu papel como a mulher forte por trás do “Pastor da América”.

Ruth preferia os bastidores, longe dos holofotes, e ajudava o marido a pesquisar e esboçar sermões e livros. Foi uma poetisa talentosa e também autora e coautora de 14 livros. Teve um ministério dedicado aos órfãos, principalmente no México, e também às mulheres condenadas à morte.

Por 64 anos, Ruth foi a maior confidente, a conselheira mais confiável e a amiga mais querida de seu marido. Ela morreu aos 87 anos, em 2007.

“Espiritualmente falando, minha esposa foi uma grande influência em meu ministério. Sempre que me pediam para indicar quem era o cristão mais perfeito que já conhecera, eu sempre respondia: ‘Minha esposa, Ruth’. Ela foi um gigante espiritual, cujo conhecimento sem paralelo da Bíblia e compromisso à oração foram um desafio e inspiração para todos que a conheceram”, disse o pastor Graham.

George Bush pai se referiu a ela como “uma maravilhosa, gentil e sábia mulher que iluminou a vida de todos”.

Você gostaria de ser conhecida como uma cristã perfeita, que ilumina a vida de todos? Ande com Deus, e você será esse tipo de pessoa.