Sexta-feira
10 de março
A decisão
“Eu o ensinarei”, diz o Senhor, “e mostrarei a você o caminho por onde deve andar. Eu mesmo lhe darei conselhos e o vigiarei.” Salmo 32:8, Bíblia Viva

Era um dia claro, mas fresco e ensolarado. Minha filha de sete anos e eu estávamos empolgadas para visitar membros da família que raramente vemos, depois de fazer uma viagem de seis horas e meia!

À medida que avançamos, nuvens se aproximaram, cobrindo o sol. Tudo ficou nublado. Não era a visão mais bonita, mas também não era intimidante. Assim continuamos nossa viagem e, gradualmente, as nuvens se dissiparam.

Algumas horas depois, vimos mais nuvens à frente. Desta vez fomos recebidas com rajadas de neve e queda de temperatura. Essa mudança de clima foi um pouco pior que a primeira, mas, após meia hora, nos reconectamos com o sol e o céu azul.

Em seguida, apareceram mais nuvens. Desta vez, a temperatura caiu para -7 °C e começou a nevar. À medida que perseverávamos, a neve ficou tão espessa que mal podíamos ver o carro à nossa frente. Reduzimos a velocidade de 120 km/h para cerca de 30 km/h na rodovia. Minha mente instantaneamente se lembrou da última vez que dirigi em condições tão perigosas: bati em um pedaço de gelo e perdi o controle do carro. Eu queria entrar em pânico, desistir e me virar por causa do que havia me acontecido. Senti-me cega novamente. Como se não bastasse estar na estrada, estávamos nas montanhas, e havia um penhasco do outro lado do parapeito.

O carro à frente desacelerou abruptamente. Quando tentei reagir, meus pneus não eram compatíveis com as condições de neve. Comecei a reclamar com Deus: Era apenas uma viagem de fim de semana. Será que ela vale a nossa vida? A resposta foi gentil: Se você voltar, de que adiantará? Você se preocupa com as condições que vê agora, mas esta é uma lição sobre a vida! Você confia em Mim, mesmo que não possa ver a estrada ou as linhas guias? Você confia que mesmo se você perder o controle novamente, Eu ainda tenho o controle sobre toda a situação? Você confia que, por ter orado pedindo Minha orientação e proteção, Eu vou levá-la através da tempestade, guiando-a com Meus olhos?

Assim que decidi confiar em Deus durante a tempestade, o céu clareou durante o restante da viagem. É assim que Deus trabalha em nossa vida. Ele nos dá uma escolha e nos guia pelo caminho correto quando aceitamos Sua direção.

{ Rachel Privette Jennings }