Quarta-feira
31 de janeiro
A energia do sol
Vocês são a luz do mundo – uma cidade sobre um monte, brilhando durante a noite para ser vista por todos. Mateus 5:14, BV

Fico pasma diante do número de objetos movidos a energia solar hoje em dia. Comecei com uma simples luminária com energia solar em meu jardim. Com o passar do tempo, um conjunto de animais e luminárias solares de formas diferentes que mudam de cor vieram adornar nosso pátio. A duração depende de quanto o painel solar carregou durante o dia para que essas luzes continuem a brilhar noite adentro. Às vezes, não duram muito após um dia sombrio.

Tenho a convicção de que a energia do “Sol” que é Jesus nosso Salvador pode atuar em nossa vida dia e noite. Quando escolhermos Lhe entregar o coração, este também será energizado e se tornará uma luz brilhante, testemunhando de Jesus para outros.

No parapeito da janela dentro de casa, tenho vários pássaros solares que iluminam a cozinha depois do anoitecer. Entre esses pássaros, tenho uma pequena galinha que bate as asas quando o painel solar está carregado. Por alguma razão, essa galinha sempre necessita de uma cutucada para bater as asas. Recentemente, um macaquinho que balança os braços se uniu à galinha. Quando o macaquinho começou a balançar os braços pela manhã, a galinha foi, de alguma forma, ativada.

Meu esposo fica fascinado, tanto quanto eu, observando essas duas criaturas solares de plástico baterem asas e dançarem o dia todo.

Pode ser uma observação sem importância, mas me provoca o pensamento acerca de nossa influência sobre os outros ao percorrermos a estrada da vida. Mateus 5:16 diz: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos Céus.”

Pela obediência e amor a Jesus, nossa vida refletirá o exemplo que Ele nos deixou. Por nossos frutos, seremos conhecidos. Gálatas 5:22 e 23 diz: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”

Com essas qualidades podemos humildemente ajudar outros a serem ativados no serviço por Jesus também. O macaquinho, provavelmente, ativa a galinha pela vibração. Nossa ativação, entretanto, provém do Espírito Santo. Que a energia do Sol da Justiça ative nossa vida hoje.

Lyn Welk-Sandy