Quinta-feira
15 de novembro
A essência da palavra de Deus
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5, 6, ARA

Com frequência, eu luto para guardar, ao longo do dia, aquilo que li na minha devoção matinal. Numa terça-feira, 17 de setembro, o texto do dia era Provérbios 3:5, 6. Eu o li, frase por frase, e fervorosamente pedi que Deus cumprisse o verdadeiro significado de Suas palavras em minha vida toda.

Naquele dia, no trabalho, uma senhora deixou seu currículo comigo. Uma hora antes do fim do expediente, um membro importante da administração apresentou seu aviso prévio. Ele morava muito longe, e era muito caro o transporte para vir trabalhar. Fiquei perplexa e triste, mas entendi.

Naquela noite, supliquei a Deus: “Por favor, cumpre Provérbios 3:5 e 6 na minha vida e nessa situação do trabalho.” No devocional da manhã seguinte, o texto era Salmo 91:15: “Ele Me invocará, e Eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.” Clamei a Deus e, posteriormente, eu me senti levada a abrir a carta do dia anterior. Quando fiz isso, eu me surpreendi ao ver que aquela senhora tinha uma qualificação melhor do que o membro da administração que estava saindo. Ela morava a uma distância que podia ser percorrida a pé. Louvei ao Senhor e continuei, em oração, relembrando esses textos com seus convites e promessas do nosso compreensivo Pai celestial. Ele pede que eu O reconheça em todos os meus caminhos, e Ele endireitará minha vereda. Então eu O pressionei um pouco mais.

Durante sete dias, tentei fazer contato com minha tia que lutava contra o câncer. No sétimo dia, contei a Deus sobre meu profundo desejo de falar com ela. A ligação se completou. Que Deus!

Na sexta-feira, eu ainda considerava os textos devocionais. Como empresária, avalio os custos operacionais mensais e depois designo um valor mínimo de vendas diárias. Sextas-feiras são dias curtos; alcançar essa meta é mais difícil. “Por favor, Deus, faça isso por nós.” A vinte e sete minutos do fim do expediente, o Senhor fez!

Estou aprendendo a me estressar menos e a confiar mais Nele, humildemente, clamando em oração. Passei a me alimentar da essência da Palavra de Deus. E quanto a você? De que maneiras você pode confiar mais em Deus? Você tem clamado a Ele ultimamente?

Keisha D. Sterling