A minha tão confiável máquina de lavar roupas resolveu quebrar no dia de Natal, um domingo, o dia em que eu geralmente lavo nossas roupas. Nosso filho, Jamie, estava vindo do Tennessee com sua família, saindo de lá no dia de Natal, para se juntarem a nós no Texas, pois fariam uma breve visita naquele ano (2016). Esperávamos que eles chegassem na segunda-feira ao fim do dia. Eu sabia que a lavanderia estaria fechada no feriado, por isso eu só poderia lavar a roupa no dia seguinte. Enquanto ainda estava em casa, presumi que a última pessoa a usar o sabão líquido tivesse apertado a tampa. No entanto, eu não tinha fechado direito a tampa.
Quando chegamos à lavanderia, meu marido, Stan, pegou a cesta cheia de roupa suja e o sabão e se dirigiu para a porta do estabelecimento. Ao abrir a porta da lavanderia, vi que o sabão tinha derramado em uma das pernas do Stan, molhando suas calças. Ele não estava nada feliz! Então ele colocou o cesto de roupas no chão em frente às lavadoras e foi para casa, a fim de trocar de roupa. Em seguida, carreguei prontamente duas máquinas de roupas. Quando levantei a tampa para adicionar o sabão e o amaciante, acreditei ter lido corretamente as instruções, mas acrescentei os líquidos nos recipientes errados e iniciei as máquinas. Algo não me pareceu muito bem. Perguntei à mulher atrás de mim se eu havia interpretado as instruções corretamente. Ela disse “não” e depois me explicou que eu estava usando as lavadoras de mega carga. Percebi que eu teria que lavar novamente as roupas do Stan em uma máquina de lavar de carga única. Mas já chega de suposições!
Dessa vez, escolhi exercer a fé na ajuda do atendente. Então, por fé, e não por suposição, pude confiar nas instruções que o atendente me deu e saber que elas estavam corretas. Já em casa, o técnico de manutenção nos garantiu que a nossa máquina de lavar não tinha mais conserto. Devido ao horário limitado dos feriados para entrega e instalação de uma nova lavadora, eu sabia que teria que visitar a lavanderia mais uma vez. Porém, minha próxima viagem para lá ocorreu sem incidentes, pois estavam baseadas nas lições de confiança que eu tinha aprendido na semana anterior.
Obrigada, Senhor, porque Tu és fiel e porque podemos depositar nossa confiança em Ti.
{ Anna Ivie Swingle }