Quinta-feira
03 de maio
A fidelidade de Deus
Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-No, todos os povos! Porque imenso é o Seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia! Salmo 117:1, 2

Em 1993, os Estados Unidos entraram em uma recessão econômica, que afetou hospitais e planos de saúde. Cargos administrativos intermediários foram realinhados, e pessoas que atuavam nessas posições foram dispensadas, já que era necessário “enxugar” e reorganizar vários departamentos. Simultaneamente, os hospitais congelaram a contratação de enfermeiros, dificultando a obtenção de um emprego. Eu estava empregada na administração intermediária e fui dispensada. Perder o emprego criou incerteza em nossa família, porque tínhamos filhos estudando numa escola cristã e nossa filha mais velha cursava a faculdade.

Desesperada, supliquei a meu esposo que conseguisse um segundo emprego. Instantaneamente o telefone tocou.

A pessoa se identificou como a diretora do Departamento de Enfermagem no Victor Valley College. Ela disse: “Seu nome foi bem recomendado para nós. Precisamos muito da sua experiência na área de pediatria. Poderia vir agora mesmo? Estamos esperando você.” Será que ouvi direito?, pensei.

Concordei em ir ao colégio, quase me esquecendo de que um acidente, meses antes, havia me deixado com medo de dirigir na rodovia. Felizmente, minha filha mais velha estava em casa, e me levou de carro.

Minha filha e eu nos surpreendemos ao descobrir que tanto a diretora como sua assistente estavam aguardando ansiosamente minha chegada. Sem mais cerimônias, elas me ofereceram o emprego! Esse emprego sustentou os estudos da minha filha até ela concluir o bacharelado de enfermagem. Grande é a fidelidade de Deus!

Em Malaquias 3:10, Deus promete que, se provarmos a Sua fidelidade, Ele derramará bênçãos sem medida. Você já testou a fidelidade Dele? Deus cumprirá Sua promessa registrada em Isaías 65:24: “Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei.”

Mesmo indignas, como somos, de receber Sua misericórdia, graça e fidelidade, Ele observa cada lágrima que cai dos nossos olhos. E, porque Ele é digno de ser louvado, podemos dar-Lhe honra e glória, pois Seu amor, misericórdia e fidelidade duram para sempre.

Edna Bacate-Domingo