Eu sempre esperava ansiosamente pela hora do Ministério de Oração do Olive Press no domingo de manhã. Acordava cedo para me juntar a outras pessoas que se conectavam com Deus por meio do estudo da Bíblia e da oração. Quantas experiências fortalecedoras e gratificantes! Num sábado à noite, antes de me deitar, coloquei meu celular para carregar, a fi m de que tivesse bateria suficiente durante as quase duas horas de oração, louvor, ação de graças, leituras inspiradoras e oração pelos pedidos que recebíamos.
Na manhã seguinte, fiz a oração de abertura no Ministério de Oração, agradecendo a Deus as bênçãos que Ele tinha derramado sobre nós durante a noite. Em seguida, foram apresentados os agradecimentos. Depois, foi feita uma oração de ação de graças, seguida de uma leitura do livro O Desejado de Todas as Nações.
Meu telefone estava com o alto-falante ligado, mas, de repente, ele ficou mudo.
O telefone está com problemas, pensei enquanto pressionava o botão várias vezes, mas sem sucesso. Levantei-me e conectei o telefone ao carregador novamente. Não havia energia. Assim, desconectei o telefone do carregador e tentei outra tomada. Em seguida, percebi que, embora o cabo do carregador estivesse no telefone, o carregador não estava conectado à tomada elétrica. Então o telefone e o sinal de bateria acenderam, pois todas as conexões estavam intactas. Naquele momento, aprendi uma lição. Lemos a Bíblia e oramos, mas será que estamos realmente conectadas à Fonte de energia que nos dá a vida? Estamos ancoradas e enraizadas na Fonte? Temos bateria sufi ciente para testemunhar de forma eficaz? Eu tinha sido desconectada do grupo, perdendo as orações e o devocional. Durante esse tempo, senti-me impotente e derrotada.
Quando compartilhei essa experiência com minha amiga Mandy, ela me animou a escrever.
O Espírito Santo estava agindo, pois eu já havia pensado em compartilhar essa experiência por escrito no exato momento em que percebi o que havia acontecido.
Querida amiga, quero incentivá-la a se conectar – e permanecer conectada – com a nossa Fonte de energia, que é Deus. Ele é capaz de nos manter energizadas ao estudarmos e orarmos todos os dias.
Ruby H. Enniss-Alleyne