Construímos nossa casa vinte anos atrás, quando a maior parte dos armários vinha em tons variáveis de marrom, mas queríamos os nossos na cor cinza. As pessoas que instalaram os armários ficaram surpresas ao ver como ficavam bem os armários, os rodapés e as portas de madeira cinza depois de tudo concluído. Quando saímos à procura de uma geladeira que combinasse com nossos armários na cor cinza, não encontramos nada. Então pintamos nossa geladeira de cinza.
Certo dia, depois de muitos anos, a geladeira parou de funcionar de repente. Comprar uma nova seria não só dispendioso, mas nunca poderíamos mandar pintá-la. Precisávamos encontrar alguma cor que combinasse o máximo possível com o esquema de cores da cozinha. Na loja de eletrodomésticos, escolhemos uma geladeira com a qual não estávamos empolgados, porque era nossa única opção. No dia combinado, a nova geladeira foi entregue. O plano havia sido que o pessoal da entrega retirasse nossa geladeira velha e a descartasse.
No momento da entrega, um senhor amigo nosso, que fazia consertos em televisão por satélite, estava trabalhando em nosso sistema de TV, na cozinha. Ele estava lá quando os entregadores tiraram a geladeira cinza velha e ligaram a nova na tomada – e ela não funcionou! Que estranho!
Nosso amigo sugeriu que um disjuntor poderia ter sido desligado na caixa de fusíveis. O disjuntor realmente estava desligado. Quando nós o ligamos, a nova geladeira funcionou.
Alguém perguntou: “Vocês não acham que o disjuntor pode ter sido desligado antes de a geladeira velha parar de funcionar? Nesse caso, a geladeira cinza pode continuar trabalhando.”
Uma vez mais os homens da entrega entraram em ação. Removeram a geladeira nova, trouxeram de volta a cinza que já estava no caminhão e a ligaram na tomada. Ela zuniu – estava viva!
Não é incrível observar como Deus atua em meio às situações da vida cotidiana para nosso benefício? Se nosso amigo, o homem dos reparos, não estivesse ali, provavelmente não teríamos pensado em verificar a caixa dos fusíveis e então não seríamos poupados da despesa com uma geladeira nova. Deus respondeu a uma oração que eu nem sequer havia feito.
Lana Fletcher