Sexta-feira
31 de dezembro
A glória futura
Consolem, consolem o Meu povo, diz o Deus de vocês. Isaías 40:1

Quantas vezes, neste ano, você caiu aos pés de Jesus clamando por forças, fé e coragem para vencer tentações e deixar maus hábitos, para ser uma mulher melhor?

O Senhor está atento e quer trabalhar em tudo que possa afastá-la da gloriosa recompensa prometida aos Seus filhos.

Há um texto maravilhoso que nos incentiva a viver com esperança: “Nos dias mais escuros de seu longo conflito com o mal, […] Seu povo tem tido a possibilidade de olhar para além das provas do presente, para os triunfos do futuro quando, terminado o conflito, os redimidos entrarão na posse da Terra Prometida. Essas visões de glória futura, cenas pintadas pela mão de Deus, deviam ser estimadas por Sua igreja hoje” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 722).

O verso bíblico de hoje foi dado por Deus a Isaías. Além das palavras consoladoras, ele recebeu visões que movem a esperança e alegria dos filhos de Deus ao longo dos tempos, nas aflições.

Na Terra renovada, os salvos estarão envolvidos “em ocupações e prazeres que trouxeram felicidade a Adão e Eva no início. […] Ali todas as habilidades se desenvolverão, e todas as capacidades serão ampliadas. Os maiores empreendimentos serão levados avante; as mais elevadas aspirações serão alcançadas, e os objetivos mais altos serão atingidos. E surgirão ainda novas alturas a serem alcançadas, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetos de estudo a desafiar as aptidões físicas, mentais e espirituais” (Ibid., p. 731, 732).

Que futuro glorioso! Logo a promessa se cumprirá e receberemos do Salvador livramento e repouso. Termine o ano em paz com Deus, com você e com o próximo. Não carregue para o próximo ano fardos que retardarão a continuidade de sua caminhada rumo à glória futura.

Há questões pendentes na vida espiritual, as quais você não teve coragem de confrontar, ignorando que podem ser determinantes para sua salvação? Falta humildade para reconhecer erros e pecados que afastaram pessoas queridas e as machucaram? Apenas a humildade, o reconhecimento e a aceitação do perdão divino podem curar essas feridas.

Olhe com fé para o bendito futuro projetado por Aquele que morreu por seus pecados e lhe abre as portas de Sua ilimitada glória. Logo O veremos! Em Sua presença, as provas e sofrimentos desta vida parecerão nada. Até lá!