Ellen White fez o seguinte comentário sobre o verso de hoje: “Graças a Deus que temos o privilégio de semear na Terra a semente que será ceifada na eternidade!” (Comentário Bíblico Adventista, v. 6, p. 1.232).
Na economia divina, quem contribui para o reino de Deus recebe a garantia de uma grande colheita. Há necessidades na igreja e no mundo, e o Senhor espera que você veja o desafio da perspectiva do Céu: se você viu o problema, você é a solução.
Quando Jesus enviou o grupo dos 70 de dois em dois, Ele identificou o problema: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.” Mas Jesus também apresentou uma solução para essa demanda: “Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a Sua colheita” (Lc 10:2). Jesus apresenta um grande problema: a seara é grande, e os trabalhadores são poucos. Mas Ele revela também uma grande solução: a oração.
Vamos considerar o que Jesus disse: Primeiro, a colheita é de fato grande. Como a seara é do Senhor e não nossa, não podemos nos esquecer de que Deus trabalha no ramo de milagres. O Senhor da seara sabe o que está fazendo.
Segundo, os trabalhadores são poucos. Apesar de nos esforçarmos para motivar e incentivar as pessoas para que sejam trabalhadoras fiéis do reino de Deus, ainda são poucos os que trabalham para o avanço da missão. Temos visto igrejas lotadas aos sábados, mas são poucos os que fazem evangelismo durante a semana. Pouquíssimos são os que distribuem pelo menos um folheto ao longo do ano. De fato, sentimos falta de mão de obra.
Terceiro, Jesus nos manda orar pela solução do problema da falta de trabalhadores. Só o Senhor da seara tem poder para enviar trabalhadores. Não podemos produzir trabalhadores para o reino de Deus. Então só nos resta orar. A oração é a chave para que haja gente suficiente no cumprimento da missão. Se o desafio não é grande o bastante para colocar você de joelhos, não é grande o suficiente para a intervenção divina. Só Deus pode mudar essa situação! Mas fique ligado: quem ora por mais trabalhadores é sempre o primeiro a ser convocado.
Jesus viu a multidão e teve compaixão. E você? Como vê as multidões, as pessoas do bairro e os colegas da faculdade? Alguém disse que ou somos missionários ou somos campo missionário. Você tem apenas uma vida. Então viva-a para Jesus!