Encho-me de admiração e reverência ao contemplar o milagre da transformação que ocorre na vida de um pecador imundo quando Cristo Se torna amigo pessoal e Salvador. Minha vida é um exemplo dessa grande mudança.
À semelhança dos dois “filhos do trovão” na Bíblia – os discípulos de Jesus, João e Tiago (Marcos 3:17) – a raiva era o meu problema.
Isso era muito evidente antes de eu aceitar Jesus como meu Senhor e Salvador. Eu gostava muito de ter pessoas ao meu redor, mas não suportava tolices da parte de ninguém. Um errinho dos outros me deixava agitada. A raiva que brotava diante do equívoco de alguém podia ser tão grande que me levava a retaliar, insultar e pronunciar palavras malignas contra aquela pessoa. Quando eu enfrentava uma situação desagradável ou meu ego era atingido, a ira que crescia dentro de mim era como água em ebulição – água fervente que explode e respinga em quem estiver por perto.
Quando comecei a estudar a Bíblia e o livro O Desejado de Todas as Nações, um livro sobre a vida de Cristo, escrito por Ellen G. White, passei a conhecer mais a respeito do meu novo Amigo, Jesus Cristo. O que me fascinava Nele era Sua mansidão e humildade. A maneira como Ele tratava as pessoas me impressionou profundamente e prendeu minha atenção. Ele revelava um amor constante, que nunca procurava ferir as pessoas. Quando Jesus lhes falava a verdade, fazia isso com amor e gentileza.
Cultivei o desejo de ser como Jesus. Assim, prometi a mim mesma que controlaria minha raiva e seria gentil com quem me ofendesse. No entanto, a triste realidade foi que, quanto mais eu tentava, mais fracassava. Fiquei decepcionada comigo. Mesmo assim, estava pronta a fazer o que fosse necessário para vencer minha raiva e ser como Jesus.
Então, certo dia, enquanto eu lia a Bíblia, encontrei a passagem do verso de hoje: “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne” (Ezequiel 36:26). Deus prometeu fazer isso por mim!
A obra de transformação é feita pelo Senhor. Entendi que é um milagre!
Omobonike Adeola Sessou