Todos os anos, no início da primavera, nossa pequena igreja planeja um passeio que chamamos de “Igreja na Floresta”. Planejamos um culto de adoração ao ar livre no sábado de manhã, seguido de um piquenique. Temos o privilégio de fazer nosso passeio no Parque Nacional de Pisga, que fica próximo daqui. Esse parque tem inúmeras mesas de piquenique, um pavilhão grande e um belo gramado. É um local ideal para adorarmos ao nosso Deus Criador no ambiente natural que Ele mesmo preparou para desfrutarmos.
Nessa ocasião, quando entrei em contato para reservar o pavilhão, havia apenas um sábado disponível, então o reservei. Quando o anúncio apareceu no boletim da igreja, todos ficaram animados. Sugeri que se vestissem de forma casual, levassem uma cadeira confortável, comida para piquenique e um coração feliz. Contudo, a previsão climática da semana era assustadora: 70 por cento de chance de chuva. Comecei a orar ao nosso querido Senhor. Pedi que pelo menos não chovesse forte, mas que fosse feita a vontade Dele. A cada dia meu marido verificava a previsão e eu ficava mais esperançosa à medida que a semana avançava. Na sexta-feira, a chance de chuva era de 25 por cento. Fiquei muito animada!
O dia marcado amanheceu úmido e enevoado, mas meu ânimo não foi abalado. Acordamos cedo e juntamos nossas cadeiras, comida, toalhas e vasos de flores para as mesas. Quando os membros da igreja começaram a chegar, o sol estava se escondendo por entre as nuvens. Nosso culto começou, e o sol quente continuou a marcar sua presença. Após o maravilhoso culto juntos, colocamos as comidas nas mesas e começamos a desfrutar do banquete que nossos maravilhosos cozinheiros prepararam. Tivemos uma agradável comunhão com nossa família da igreja e visitantes. No meio da tarde, todos começaram a juntar suas sobras de comida e pertences para ir para casa. Quando alguém comentou conosco que o tempo estava bom, apressei-me a dizer-lhe que vários de nós, incluindo meu vizinho, estávamos implorando ao nosso Pai celestial por uma pausa no clima. Na hora de carregar nossos carros para ir para casa, começaram a cair as primeiras gotas de chuva.
Sim, nossa congregação teve uma grande prova de que Deus Se importa e atende o pedido daqueles que O temem.
{ Rose Neff Sikora }