Sábado
06 de maio
A jaqueta
Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmo 37:4

No Dia das Mães, recebi um e-mail da minha filha mais velha, desejando um Feliz Dia das Mães e me incentivando a comprar alguma coisa bonita para mim. Respondi em seguida, agradeci por lembrar-se de mim nesse dia especial, e lhe disse que eu não poderia ir às compras por falta de recursos. Ela perguntou se eu havia lido o e-mail na íntegra, pois ela anexara um crédito de 100 dólares para que eu comprasse algo em minha loja preferida.

Exatamente! No fim do e-mail, lá estava o comprovante do crédito. Fiquei emocionada, empolgada, extasiada. Garanti a ela que sairia para essa compra e agradeci profusamente sua lembrança. Fiz, realmente, bons negócios. A loja também estava dando um desconto de 10 dólares para compras acima de 100 dólares. Assim, pude adquirir produtos no valor de 110 dólares. Nessas compras, consegui uma saia que me serviu perfeitamente. Claro, ali havia uma jaqueta que combinava com ela, mas eu não tinha dinheiro para isso. Fiquei desapontada, mas ainda desejava aquela jaqueta. Como havia várias peças do meu tamanho, decidi que, nas semanas seguintes, eu voltaria para ver se o preço tinha baixado.

Dois dias depois, tive a forte impressão de que devia voltar à loja. Não senti que era Deus quem me dava aquela impressão, por isso a descartei – devia ser proveniente do meu grande desejo de ter aquela jaqueta. A impressão, porém, não foi embora, e decidi que voltaria à loja. Restava apenas uma jaqueta! Eu não tinha muito dinheiro. Como poderia comprá-la? Então me lembrei de um cartão que eu havia esquecido em minha carteira no qual eu tinha direito a um reembolso, mas não tinha certeza se tinha usado a totalidade dos 50 dólares de crédito. Enquanto entregava a jaqueta e o cartão à moça do caixa, pedi que ela verificasse quanto havia de saldo. Ela me disse que restavam 7,65 dólares. Que bênção!

Enquanto caminhava até o carro, olhei a nota fiscal para ver quanto havia custado realmente a jaqueta. A etiqueta do preço original marcava 64 dólares, e o valor remarcado indicava 23,99 dólares. Para meu espanto, seu preço havia caído para somente 9,94 dólares! Não acreditei nos meus olhos! Era quase a metade do preço que eu havia despendido com a saia, dias antes. Agradeci e louvei a Deus por me dar a certeza de que Ele é real e pelas evidências de Sua presença em minha vida a cada dia. Ele me fez lembrar de que tudo o que preciso fazer é deleitar-me em agradá-Lo, assim como Ele Se deleita em me agradar. Posso crer que Ele não só cuidará de minhas necessidades, mas também me concederá os desejos do meu coração.

Mable C. Dunbar