Sexta-feira
21 de junho
A jornada da fé
Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com escudo. Eu, porém, vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você afrontou.” 1 Samuel 17:45??

Na Bíblia, Davi é primeiramente descrito como um menino, filho de Jessé, que foi enviado ao exército de Israel para levar comida a seus irmãos. Eles estavam lutando contra os filisteus. Quando Davi chegou ao acampamento, ficou sabendo sobre um filisteu muito alto e muito forte, conhecido como Golias, a quem os israelitas estavam com medo de enfrentar. Davi se ofereceu para guerrear contra o gigante, apesar do fato de os outros acharem que ele era muito jovem. 

Quando os israelitas rejeitaram a oferta de Davi para lutar contra o gigante, ele disse: “O Senhor me livrou das garras do leão e das garras do urso; Ele me livrará das mãos desse filisteu” (1Sm 17:37). Então, o rei de Israel falou para Davi que ele poderia desafiar o gigante, dizendo: “Vá, e que o Senhor esteja com você.” 

Tiago 5:17 e 18 diz assim: “Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou com fervor para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. Depois, orou de novo, e então o céu deu chuva, e a terra produziu os seus frutos.” 

Imagine! 

Por Deus ser tão poderoso, jamais deveríamos ficar com medo diante dos desafios que enfrentamos. 

O Senhor nos livrará de todos os nossos problemas. Ele nos livrará do diabo, cujo objetivo é nos destruir e nos matar. Se a nossa fé for forte como a de Davi e Elias, Deus nos livrará do mal também. 

Davi tinha muita fé em Deus. Ele nunca ficava com medo, pois sabia que o Senhor o livraria das garras do diabo. Aquele jovenzinho tinha colocado Deus em primeiro lugar em sua vida. 

Que sejamos fiéis soldadas do Senhor. Embora estejamos neste mundo cheio de pecado, tentações e desafios, o Senhor dos Exércitos está sempre ao nosso lado. O “filisteu” do qual temos medo hoje (na forma do diabo) não tem o direito de vencer e conquistar nossa alma. Podemos escolher acreditar na Bíblia sagrada e fazer a vontade de Deus, de acordo com Seus mandamentos. 

Celia Gomani