Moro em um bairro rural onde gosto de passear. Lá eu vivencio profundamente a natureza, os pássaros de cores e matizes variadas cantam atarefadamente enquanto buscam sua refeição matinal. Grupos de cinco ou seis cervos desfilam apressadamente pelas áreas pavimentadas tentando chegar ao pasto mais próximo. A primavera traz o melhor dos açafrões e das camélias. Louvo a Deus por Seu incrível dom da beleza, embora o pecado tenha prejudicado Sua criação. Enquanto ando e admiro a natureza, repito passagens dos Salmos, entoo uma canção de louvor ou apenas converso com Deus.
Oro todos os dias para que eu seja uma testemunha de Cristo e para que meu semblante reflita Seu adorável rosto. Certo dia, eu estava terminando minha caminhada e indo para casa quando vi Nancy Williams, a quem costumo cumprimentar. Ela gritou quando me viu e disse que estava orando para que pudesse me ver. Ela queria que eu orasse pelo filho dela, Trent, um policial. Eu nunca havia discutido religião com ela, mas ela precisava de um ombro amigo em quem se apoiar. Seu filho estava passando por dificuldades no trabalho e pensava em deixar o emprego porque sua saúde estava sendo afetada. Enquanto ela falava, fiz uma oração silenciosa para que Deus colocasse as palavras certas em minha boca.
Bem ali, na beira da estrada, demos as mãos e pedi que Deus mudasse a situação na delegacia de Trent da forma que Ele considerasse melhor. Fiquei mais duas semanas sem ver Nancy porque saí da cidade. Ao voltar, a encontrei quase no mesmo lugar de minha caminhada. Ela compartilhou como Deus mudou a situação do trabalho na delegacia de Trent. Alguns policiais foram transferidos para outras delegacias, outro deixou o emprego e o ambiente de trabalho agora era muito mais amigável. Nancy exclamou: “Com certeza Deus responde à oração!”
Por que essa vizinha me procurou? Não sei dizer, mas confio que o que minha vizinha viu foi a resposta à minha oração pedindo a Deus que brilhasse por meu intermédio. Jesus nos disse que somos a luz do mundo. Quer estejamos conscientes ou não, as pessoas estão observando para ver como essa luz brilha por meio de nós. Devemos sempre refletir a Cristo em tudo o que fazemos.
Que Deus ajude cada uma de nós a orar diariamente: Senhor, que eu seja uma luz brilhante para Ti em todos os lugares em que eu for.
{ Eveythe Kennedy Cargill }