Segunda-feira
25 de dezembro
A maior notícia
Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas-novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:10, 11

O Natal que o mundo comemora hoje não tem o mesmo significado que teve na história bíblica, por causa de toda a agitação em torno do Papai Noel, dos presentes, das ceias e lucros do comércio sem medida. Contudo, isso não tira o brilho e a importância da primeira vinda de Jesus Cristo.

O texto acima descreve a noite em que uma delegação do Céu veio à Terra para trazer a maior das notícias: o nascimento do Deus-homem, Jesus.

Foi uma noite comum, quando pastores se ocupavam com a rotina de cuidar das ovelhas, sem a noção de que ocorria um evento importante para toda a humanidade. Ao testemunharem o fato sobrenatural, temeram. Chegaram a ficar aterrorizados.

A mensagem do anjo foi direto ao ponto. Trazia grande alegria para os que a recebessem na Cidade de Davi, e para todos os homens e mulheres de todas as épocas que fizessem o mesmo: o Salvador nasceu.

Sua missão tinha um sentido filantrópico, doador, sacrifical e substitutivo. E toda a expressão do amor divino (filantrópica, sacrifical, substitutiva) foi manifestada em Cristo, mostrando Sua graça em nos tornar filhos amados do Pai. Filhos perdoados por causa do sangue de Jesus, derramado na cruz do Calvário. Se Jesus não tivesse vindo, nossa história teria sido desesperançada. Não teríamos a confiante expectativa do Céu, nem nossos nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro. No Natal, embora sejamos indignos, embora não mereçamos, conhecemos bem esse Presente, tão livremente oferecido.

O Natal é a maior notícia que você pode receber em uma noite cheia de trevas e incerteza. É mensagem de esperança enviada do alto, apontando para um Salvador que deseja nascer não apenas na manjedoura, mas também no coração de todos os que conhecem a história do amor de Deus pela humanidade perdida, separada dos portais celestiais. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim” (Jo 14:6).

Abra seu coração a Jesus neste dia especial, e experimente a verdadeira alegria do Céu!

Maria Raimunda Lopes Costa