À s 5h, no Dia do Trabalho, 1984, comecei uma viagem dirigindo meu Chevette com meus pais, meu filho e nosso cachorro para ir ao torneio de futebol do meu filho. Estávamos na estrada por um pouco mais de duas horas quando um veículo veio em alta velocidade por trás de nós e entrou na nossa frente repentinamente numa velocidade de quase 100 km por hora. Pisei no freio bruscamente e acabei perdendo o controle do carro, que capotou várias vezes. Eu tirei minha mão direita do volante e puxei meu filho para perto de mim, como se fosse a última vez que eu o abraçaria, e gritei fervorosamente: “Jesus, se o Senhor está aqui, segure a minha mão!”
Naquele momento, senti a mão Dele na minha, e o carro amassado parou enquanto descia uma ribanceira onde havia um precipício. Enquanto o acidente estava acontecendo, não entrei em pânico. Eu me concentrei na graça salvadora de Deus como é declarado no texto de hoje.
Meu pai e meu filho não se machucaram, mas minha mãe sofreu ferimentos na cabeça e no ombro, e eu quebrei a clavícula. Nosso cachorrinho foi atirado pela janela, mas não se machucou. Minha mãe e eu ficamos presas dentro do carro, cobertas de vidros quebrados, e ela estava sangrando. Demorou horas para que fôssemos removidas de dentro do carro, recebêssemos os primeiros socorros e fôssemos levadas para o hospital.
Durante a audiência judicial do acidente, fui questionada sobre como eu parei o carro. Disse que clamei no nome de Jesus. Os advogados disseram que era inacreditável que tivéssemos sobrevivido.
Minha mãe se recuperou depois de alguns meses, mas minha lesão se transformou em fibromialgia, o que levou a muitos outros problemas de saúde. Acabei ficando deficiente, e a medicina convencional era incapaz de me ajudar. Então “tomei as rédeas” da minha saúde e estudei nutrição. Por meio desse estudo, descobri a causa das minhas doenças e, depois de colocar em prática o que aprendi, fui curada de todos os problemas de saúde. Por causa desse conhecimento dado por Deus, vários membros da minha família também foram beneficiados.
Esse ministério da saúde dado a mim por Deus está agora fazendo a diferença na vida de muitas outras pessoas aqui e no exterior por causa da mão salvadora de Deus. Fé é a vitória.
Nena A. Wirth