Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro. Provérbios 22:1, ARA
Muitas vezes, a palavra “sucesso” é entendida apenas como sinônimo de prosperidade financeira ou profissional. Mas, se formos mais criteriosos, podemos questionar essa noção em busca de um conceito mais elevado e verdadeiro. Para entender o significado real dessa palavra, vejamos o que não é sucesso: sucesso não combina com a pressa, que destrói a reflexão; não combina com a ganância, o combustível da ambição; não combina com a vaidade, o ninho da cobiça; nem combina com a ostentação, fruto da competição social.
Ao receber o título de doutor honoris causa pela Universidade Emory, em 14 de maio de 2012, Ben Carson, neurocirurgião pediátrico aposentado, de renome internacional, fez um discurso no qual falou sobre o caminho para ser bem-sucedido. Ao concluir, ele afirmou: “Verdadeiro sucesso é usar o talento que você tem para elevar outras pessoas. ”.
No âmbito espiritual, sucesso é estar no centro da vontade do Senhor, fazendo o que Lhe agrada. Portanto, se você quer ser bem-sucedido aos olhos de Deus, viva de acordo com os princípios claros e imutáveis da Bíblia. Busque ao Senhor, cante, ore, medite nas Escrituras Sagradas. Infelizmente, a regra suprema do mundo não é o amor a Deus e ao próximo. Por isso, seja grande, busque o verdadeiro sucesso aprendendo a amar e fazer o bem. Não pense apenas no que você pode construir ao longo dos anos com o lucro de sua esperteza e a glória efêmera de coisas perecíveis. Seja um elo da corrente que pode tirar a sociedade da miséria moral que a condenou a ser escrava daqueles que só pensam em si.
O Senhor deu a você inteligência, saúde, disposição e criatividade para serem usadas em favor da causa Dele. Seja sábio ao exercer com brilho e honestidade seu papel de jovem cristão, construindo uma história honesta e experimentando o sabor do verdadeiro sucesso que vem de Deus.