Recentemente, fui lembrada de como Deus muitas vezes permite que coisas aconteçam conosco – coisas que não desejamos, mas que nos ajudam em longo prazo. Meu marido, Jonathan, e eu acabamos de nos mudar para o Arizona, Estados Unidos. Depois de algumas semanas, fi nalmente conseguia me locomover pela cidade sem usar o GPS. Certo dia, eu deveria encontrar Jonathan depois que ele saísse do trabalho para que pudéssemos fazer compras em Phoenix, que fi ca a poucas horas de carro. Eu estava ficando atrasada. Imagine meu desespero quando tentei sair do nosso bairro e a única saída (ou assim eu imaginava!) estava totalmente bloqueada devido a uma construção. Eu iria chegar ainda mais atrasada!
Após dirigir por dez frustrantes minutos, encontrei um carteiro que me disse como sair do nosso bairro por uma estrada que eu não conhecia. Fiquei irritada porque a associação dos proprietários não havia nos notificado sobre o fechamento da estrada, o que eles deveriam ter feito.
Jonathan e eu voltamos de Phoenix depois do anoitecer. Eu o deixei em seu local de trabalho para que ele pudesse pegar seu caminhão. Também dei a ele informações de como voltar para casa. Ele tinha algumas coisas para fazer na loja, então voltei para casa. Quando Jonathan saiu da loja, estava caindo uma forte tempestade, o que dificultava ver as placas de rua. O bairro tem pouca iluminação, então, com a chuva, era uma “tempestade perfeita” para se ficar perdido. Meu marido me ligou e expliquei como chegar em casa de onde ele estava.
Embora frustrado por ter se perdido, Jonathan me disse que tinha visto mais uma estrada que poderia ser outra saída do nosso bairro. Na manhã seguinte, ele verifi cou e, com certeza, era uma rota ainda melhor! A rota recém-descoberta economiza vários minutos do trajeto da manhã, e é uma maneira mais fácil, rápida e bonita de eu entrar na cidade. Se a estrada principal não tivesse sido fechada, nunca teríamos descoberto o caminho melhor. Agora essa é a única estrada que usamos.
A vida não é assim? Queremos as coisas do nosso jeito, em nossos termos, na nossa linha do tempo. Mas o Senhor frequentemente tem planos diferentes para nós. Pode- mos ficar irritadas ou frustradas nos problemas, mas, no fi m, o caminho de Deus é o melhor! Confie Nele hoje para liderá-la e guiá-la na melhor estrada.
Amanda Nicole Gaspard Collins