Segunda-feira
09 de dezembro
A misericórdia de Deus me guardou
Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na Tua palavra coloquei minha esperança. Salmo 119:114, NVI

A depressão é um tema um tanto sensível. No entanto, é algo que muitas pessoas experimentam mais de uma vez na vida. Alguns pensam que, se falarem sobre seu estado depressivo, as pessoas terão pena deles ou os colocarão sob supervisão especial. Então, reprimem seus sentimentos por causa de como os outros podem vê-los. Enquanto crescia, enfrentei inúmeras batalhas contra a depressão. Eu me refiro a elas como batalhas porque literalmente precisei lutar para não sucumbir aos sussurros do diabo em meus ouvidos. 

Superar esses feitiços só foi possível por meio de Deus. Lutar contra a depressão me lembra do grande conflito entre o bem e o mal. Embora o diabo estivesse lutando para me afastar de Deus, o Senhor estava lutando por mim, pois eu não tinha forças em mim mesma. 

Sempre que eu sentia a necessidade de me machucar ou de me afundar em minhas tristezas, Deus me lembrava de que fui feita de um modo maravilhoso e admirável. Ele me lembrava de que me ama exatamente como sou – apesar de tudo que eu tenha feito que não Lhe agradava. Quando eu pensava que não era boa o suficiente para Deus, Ele me lembrava de que me ama, com defeitos e tudo o mais. 

Deus me deu uma paz que estava além da compreensão. Ele me mostrou que nada é difícil demais para eu suportar porque Ele está bem ao meu lado. Ele me lembrou de que minha ação extrema contra mim mesma seria egoísta – meus entes queridos perderiam o que eu tinha a oferecer-lhes. Em vez disso, Deus me fortaleceu para ser uma testemunha Dele. 

Amiga, sempre que a vida se tornar avassaladora, recorra a Deus! Ele é o nosso Pai. Ele nos ama e nos dá apenas o que é melhor para nós. Deus não comete erros. Quando seus dias sombrios parecem mais longos do que você consegue imaginar, Deus está bem ali caminhando com você através deles. Concentre-se em encontrá-Lo e aproveitar a caminhada, em vez de se concentrar na escuridão. Seu “nascer do sol” da depressão não será apenas um testemunho para você, mas também um testemunho para os outros verem quão grande é o nosso Deus. Sempre que dias sombrios tendem a me oprimir, digo como Jó: “Embora Ele me mate, ainda assim esperarei Nele” (Jó 13:15, NVI). Tudo o que vem no seu caminho é uma lição a ser aprendida e uma bênção a ser conquistada. Ele entende você! 

Renauta Hinds