Meu esposo, Murray, tem uma sobrinha-neta chamada Heidi, que é socorrista de ambulância. Seu esposo, Ian, policial, frequentemente ajuda a dar aulas para os quatro filhos em casa. Contudo, o desejo do coração deles era fazer trabalho voluntário para o Senhor. Assim, venderam sua casa na Austrália e se mudaram para perto de um orfanato no Nepal. Nesse país, conseguiram uma residência em um alto prédio de apartamentos e se viram rodeados de muitas famílias que ali moravam também.
Em seu ministério em favor dos órfãos, Heidi atualizou o arquivo médico para cada criança, já que essa documentação médica era escassa. Ela está atualizando registros anteriores, a fim de que seja mais fácil localizar problemas de saúde que as crianças tiveram, bem como o tratamento ministrado. Mais de 150 crianças residem no orfanato. Algumas têm os mesmos nomes, o que também complica os registros que Heidi mantém. Ela planeja dirigir um curso básico de primeiros socorros para todos os pais, a fim de que saibam o que fazer quando ocorrem acidentes ou surgem emergências médicas. E acidentes acontecem, na verdade.
Um dia, um garotinho de dois anos de idade, Yuv Raj, que morava um andar abaixo do apartamento da família de Heidi, subiu por cima da grade da sacada. Dali, caiu de cabeça no concreto, embaixo. Sofreu grave traumatismo craniano e danos no cérebro. Heidi, imediatamente, ofereceu sua experiência médica para ajudar a criança. Contudo, para obter um horário de consulta nessa parte do país, a pessoa precisa estar na fila às 7 horas da manhã a fim de obter a senha. Apenas 40 senhas são distribuídas de cada vez. Heidi ficou na fila em nome de Yuv Raj e conseguiu obter a senha número 35, bem como socorro para ele. Depois do acidente de Yuv Raj, Heidi e Ian mandaram e-mails para amigos e parentes na Austrália, pedindo que orassem pela recuperação e pelas despesas médicas do menino. Como resultado da oração, Yuv Raj começou a se restabelecer. Hoje ele frequenta a escola com seus amiguinhos.
As orações dos amigos e familiares foram a fonte de energia diária para o progresso na desafiadora obra missionária de Heidi. E a oração é, igualmente, a sua fonte de forças, ao você permitir que Deus cumpra por seu intermédio, a cada dia, o propósito que Ele tem para o ministério da sua vida.
Joan D. L. Jaensch