Segunda-feira
07 de junho
A palavra viva
Todos ficavam maravilhados com o Seu ensino, porque falava com autoridade. Lucas 4:32

Você acredita que suas palavras têm poder? Acredita que você consegue apresentar uma mensagem com perfeição? A resposta é simples. Se depender de nós, jamais.

Nem sempre o que falamos é entendido da maneira como gostaríamos. Às vezes falamos algo, e as pessoas não compreendem nossa mensagem. Sabe por quê? Porque as palavras podem estar seguindo uma direção enquanto nossa linguagem não verbal está dizendo outra coisa.

Invariavelmente, uma mensagem é composta por palavras e pela linguagem não verbal: o gesto, a entonação, as expressões faciais, que são espontâneas e inconscientes. Os especialistas afirmam que mais de 90% do impacto da mensagem pode depender de seus elementos não verbais. Por isso, antes de falar algo, você tem que ser e viver aquilo que está querendo compartilhar.

Sendo assim, como você pode falar sobre Jesus a outros se você não vive a mensagem que pretende passar, se não tem Jesus em sua vida? Pensamos muitas vezes estar agindo honestamente, quando em realidade estamos buscando inconscientemente atender a motivos egoístas. Quando isso ocorre, passamos uma mensagem dúbia, sem poder.

A Bíblia nos diz que Jesus é a Palavra, o Verbo divino, e essa Palavra tem poder. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1:1, ARA). Quando Deus é a Palavra, tudo acontece. A Palavra de Deus é um retrato de Seu caráter, ela fala o que Ele é, e Ele é o que fala. Essa coerência é a melhor definição de verdade. Daí a autoridade de Jesus ao afirmar: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6).

Jesus é um com Deus. Portanto, Suas palavras são autênticas e verdadeiras. O próprio Jesus afirmou que devemos ser um com Ele para que possamos ter o mesmo poder em nossa mensagem. Assim, não seremos nós que estaremos falando, mas a mensagem será Dele porque Ele habitará em nós. Com Jesus em sua vida, você falará com poder.