Segunda-feira
11 de junho
A pasta perdida
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a Minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10

Eu tinha uma pasta que queria enviar a uma amiga na Índia. Então, fui ao meu bagunçado quarto de despejo para buscá-la, mas não a encontrava. Durante as semanas seguintes, procurei por ela no quartinho sempre que me sobrava um tempo. As prateleiras. O armário. Até a pilha de coisas no chão. Mas não consegui localizá-la.

Certo dia, um amigo, pastor na Índia, em visita, veio ao meu escritório. Ele viera para assistir a algumas reuniões e fazer umas viagens, e retornaria para a Índia dentro de duas semanas. Ele conhecia minha amiga na Índia e se dispôs a levar a pasta para ela.

Nesse meio-tempo, frustrada por não conseguir encontrar a pasta, desisti de procurá-la e perguntei a um amigo do escritório se eu poderia ficar com a pasta dele, que era exatamente como a minha. E garanti que eu lhe daria a minha quando a encontrasse. Relutantemente, ele concordou. Fiquei, porém, um pouco inconformada com esse acordo, porque a pasta dele era usada e parecia um pouco gasta comparada com a minha, que era praticamente nova. Fiquei contente porque, pelo menos, eu poderia mandar uma pasta por intermédio do pastor, sabendo que minha amiga a apreciaria muito e faria bom uso dela.

Quando eu soube que o pastor passaria para buscar a pasta, decidi procurar diligentemente a minha, uma vez mais. Orei com fervor enquanto ia ao quartinho para verificar de novo.

Assim que entrei no quarto, fui direto a uma pilha de coisas no chão. Embora tivesse procurado naquele local antes, mexi na sacola superior da pilha. Para minha total surpresa e alegria, ali estava a pasta – dentro da sacola! Ela parecia tão linda e nova! Eu a encontrei apenas alguns dias antes que o pastor chegasse para buscá-la.

Sei que essa descoberta foi um milagre, pois eu havia procurado naquele mesmo lugar várias vezes antes, sem encontrá-la. Imediatamente dei graças a Deus por ter ouvido e atendido à minha oração. Minha fé se fortaleceu.

Mesmo em uma questão pequena como essa, nosso amorável Deus atenta para os nossos desejos e é bondoso ao ouvir nossas preces. Sejamos perseverantes na confiança que depositamos Nele!

Stella Thomas