A nos atrás, durante as férias, levamos as crianças, com seus primos, ao Zoológico Calgary. Construímos memórias e tiramos ótimas fotos. A foto na qual os primos todos aparecem dando um abraço coletivo é a minha favorita.
Próximo às emas, escutamos o som dos pavões. Depois encontramos um arbusto com lindas flores exóticas e vermelhas. Enquanto admirávamos as flores, meu esposo viu uma semente no chão e imaginou que, se ela conseguia crescer naquele clima do zoológico, ela cresceria onde morávamos também. Assim, a levamos para casa e a plantamos no ambiente aconchegante da estufa, cultivando a plantinha exótica até que ela cresceu o suficiente para ser plantada no jardim que havíamos acabado de fazer. Na primavera seguinte, ela cresceu bastante e desabrochou: mas era amarela, e não vermelha. Foi então que percebemos que ela era um pé comum de caragana (espécie de leguminosa nativa da Sibéria) e não o arbusto exótico que esperávamos.
Foi um grande desapontamento! Havíamos nos dedicado tanto ao cuidado daquela planta para descobrir que havíamos cometido um grande erro. Era mais uma erva daninha do que uma planta decorativa, mas decidimos deixá-la plantada como nosso “alívio cômico”. Até hoje, quando estamos fazendo uma caminhada e encontramos uma cerca viva de caragana, não deixamos de dar uma boa gargalhada e relembrar de nossa plantinha exótica.
Muitas vezes, ao longo de nossa vida, plantamos sementes que pensamos que vão crescer e se tornar maravilhosas, mas frequentemente ficamos decepcionadas porque aquelas lindas flores exóticas e vermelhas que aguardávamos não apareceram. Sou agradecida a Deus por Ele ser paciente e nos ajudar a tirar as ervas daninhas do nosso jardim de plantinhas de decepções se nós simplesmente entregarmos nossa vida a Deus e Lhe pedirmos que seja o Jardineiro Mestre no jardim da nossa vida. Estou certa de que, um dia, Ele tornará esse jardim um lugar esplêndido e maravilhoso, talvez repleto de muitas flores exóticas vermelhas, rosas, roxas, amarelas e brancas de todo tamanho e forma. Será muito além das nossas expectativas, pois Ele consegue fazer abundante e infinitamente mais do que tudo aquilo que Lhe pedimos ou sequer imaginamos (ver Ef 3:20).
Gay Mentes