Quarta-feira
16 de abril
A PODEROSA MÃO DE DEUS
Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus. 1 Pedro 5:6

É muito comum que as crianças sintam medo. Medo do escuro, de outras pessoas e de animais. Lembro-me de algumas vezes que senti medo quando criança. Nessas ocasiões, eu me escondia atrás da perna do meu pai, pois ali me sentia seguro.

No verso de hoje, o apóstolo Pedro afirma que a mão de Deus é poderosa. Somente Ele é onipotente, ou seja, é o único que detém o poder absoluto. Ele criou os Céus e a Terra. Fez cegos enxergarem. Fez paralíticos andarem. E fez mortos ressuscitarem. Esse é o nosso Deus. É o Deus todo-poderoso. Deus de milagres. Para Ele não existe nada impossível.

É maravilhoso contemplar o relacionamento de Davi com Deus. O poeta enfrentou ursos, leões, gigantes, reis e exércitos, mas tinha consciência da proteção divina. Em seu salmo mais conhecido, ele disse: “Mesmo que eu ande por um vale de densas trevas, não temerei perigo algum, pois Tu estás comigo” (Sl 23:4).

Como você enxerga a mão de Deus? Você a vê como poderosa e estendida para o proteger? Frequentemente somos tentados a pensar que o Deus de milagres da Bíblia não existe mais. Em certo sentido, limitamos Seu poder pedindo apenas o que acreditamos que Ele é capaz de fazer; isso porque tememos nos frustrar. Mas a mão de Deus não está enfraquecida. Aqueles que creem continuam a desfrutar dos milagres divinos. “Mil poderão cair ao seu lado e dez mil à sua direita, mas nada o atingirá” (Sl 91:7), pois você está debaixo da potente mão de Deus.

Deus deseja que você se relacione com Ele assim como uma criança, que, ao sentir medo, corre e se esconde atrás das pernas do pai. Certamente surgirão problemas, mas enfrentá-los sob a proteção da poderosa mão de Deus lhe trará o poder e a segurança necessários para superá-los.