A porta da salvação está aberta, e todos são convidados a entrar (Is 55:1). Qualquer um que esteja sedento de salvação será saciado.
Os que encontraram a porta aberta e entraram por ela eram uns tipos que você não iria querer como vizinhos. Maria Madalena não tinha boa reputação, mas encontrou a porta escancarada e entrou por ela. Ao lermos os evangelhos, sempre a encontramos aos pés de Jesus, seja para aprender, seja para servi-Lo.
Pedro fazia promessas que não podia cumprir. As pessoas diziam que ele era um seguidor de Jesus; ele gritava dizendo que não. Não precisava muita pressão para ele voltar atrás, mas a graça lhe sorriu naquela manhã à beira da praia. Ele foi promovido a guardião das ovelhas do rebanho do Senhor.
O ladrão arrependido entrou pela porta nos instantes finais de sua vida. Ele viu a porta entreaberta e entendeu que o Homem ensanguentado na cruz do meio estava de braços abertos por sua causa e em seu lugar. Jesus o amou de tal maneira que atendeu ao pedido dele, garantindo-lhe a entrada em Seu reino.
Paulo, o perseguidor dos fiéis, entrou com honras e ainda recebeu uma missão especial: evangelizar as nações. Ele próprio passou a vida inteira tentando entender o que Deus tinha visto nele. Por fim, chegou à conclusão de que a maravilhosa graça de Deus o havia alcançado. E isso lhe bastava.
Manassés (dá para acreditar?) entrou pela porta escancarada, depois de uma vida inteira de crimes e idolatria. Ao lermos a história desse depravado na Bíblia (2Cr 33), descobrimos que a maldade tem nome. Manassés queimou os próprios filhos em sacrifício, praticou feitiçaria, adivinhação e magia. Foi o pior rei de Judá. Pensa num sujeito ruim! Pensou?! Agora dobra! Sobre a salvação de Manassés, Mathew Henry exclamou, surpreso: “Quem pode reclamar que o caminho ao Céu está bloqueado, quando vê que entra um pecador como esse?” Se o Eterno pode perdoar um tipo como Manassés, então pode perdoar qualquer pecador!
A graça escancarou a porta do Céu. Só não entra quem não quer! Ninguém foi tão longe que não possa ser alcançado. Deus nos livre da crença de que existem casos perdidos! A porta ainda está aberta. Aproveite!