Segunda-feira
20 de novembro
A presença do anjo
Porque aos Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que guardem você em todos os seus caminhos. Salmo 91:11

Os desafios do trabalho missionário fortalecem nossa fé em Deus. Meu marido e eu concordamos em trabalhar, sem salário, na missão mais pobre do norte das Filipinas. A bela paisagem com clima temperado o ano inteiro se tornou um lar para nós. Nunca passamos fome, pois Deus foi nosso provedor. Nossas duas filhas nasceram em meio a essa vida simples, na cidade de Baguio.

Após sete anos de trabalho e dedicação, nós nos mudamos para a área metropolitana de Manila a fim de trabalharmos lá. Encontramos um apartamento de dois andares que tinha janelas com persianas no primeiro e no segundo andar. Um dia, eu estava limpando as persianas no andar de cima, quando um dos painéis de vidro caiu no andar de baixo – bem onde minha filha e outras crianças estavam brincando. Desci correndo. Contaram-me que foi como se alguém tivesse puxado minha filha, que estava bem na direção do painel, que cairia em cima da cabeça dela! Acredito que anjos estivessem protegendo as crianças.

Uma semana depois, o presidente da Missão nos telefonou para dizer que uma casa para missionários tinha sido terminada e perguntou se gostaríamos de morar lá. Ficamos muito gratos e comovidos. Em uma sexta-feira, logo após o almoço, eu estava colocando minha filha de dois anos para dormir, e minha filha mais velha se ofereceu para pegar um travesseiro no quarto do andar de cima. Minha filha mais velha não viu um painel de madeira que os pintores tinham deixado e bateu com a cabeça nele, perdendo o equilíbrio, o que a fez cair escada abaixo. Na queda, seu corpo girou 360 graus, fazendo com que ela caísse com os pés no chão, em vez de cair de cabeça no cimento. Com certeza foi seu anjo da guarda quem controlou a queda! Eu a peguei no colo e a abracei. Então, nós três nos ajoelhamos e agradecemos a Deus por enviar o anjo da guarda e por tê-la mantido miraculosamente a salvo. No dia seguinte, durante a classe de estudo bíblico, nós compartilhamos aquele testemunho.

No livro de Salmos, Davi nos ajuda a entender que os anjos estão sempre por perto. Qualquer sinal da presença deles é uma linda evidência da onipotência e onipresença de Deus em nossa vida. Deus prometeu que Seus anjos acampariam ao nosso redor. Será que não deveríamos nos lembrar dessa promessa e agradecer a Ele por estar envolvido em todas as circunstâncias da nossa vida?

{ Edna Bacate Domingo }