Sexta-feira
19 de maio
A presença inimaginável de Deus
Quando você atravessar as águas, Eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois Eu sou o SENHOR, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você. Isaías 43:2, 3, NVI

Ao lecionar em uma grande universidade no sul da Califórnia, fui contatada pelo diretor do campus de uma escola profissional de enfermagem para ajudar a escola a sair de seu status probatório. A escola estava em um período de avaliação devido ao mau resultado dos alunos, então eles não podiam abrir nenhuma turma.

Sabendo que poderia ajudar, aceitei o desafio de fazer a escola voltar a funcionar. A taxa de aprovação da escola estava mais de 20% abaixo da taxa de aprovação nacional. A implementação do plano de correção incluía a melhoria da infraestrutura acadêmica – o que significava fazer mudanças.

A implementação de mudanças pode criar muito estresse no ambiente de trabalho. Na maioria das vezes, eu nem saía do campus para almoçar.

Certo dia, quando o estresse aumentou a ponto de se tornar um fardo insuportável, decidi sair para passear e almoçar. Primeiro eu fui olhar vitrines, o que me relaxou! Como eu estava com fome, entrei no drive-thru de um restaurante de fast-food para comer alguma coisa. Fiz meu pedido e esperei na fila para pegar minha comida.

Na janela de pagamento, perguntei quanto devia.

A senhora na janela disse: “Hoje é seu dia!” Olhei para ela, atordoada, e perguntei o que ela queria dizer com aquela afirmação. “Você não precisa pagar nada pela sua comida – hoje é seu dia!” Eu não podia acreditar no que ouvira.

“Muito obrigada, e que você tenha um bom dia também”, foi tudo o que consegui dizer. De repente, percebi que estava tentando carregar meus fardos sozinha. No entanto, Deus não havia me abandonado. Ele estava lá afirmando, por meio desse gesto gentil, que Sua presença comigo poderia vencer qualquer provação.

Muitas vezes, no estresse de nossa vida, negligenciamos a presença de Deus que, à Sua maneira, nos lembra que Ele conhece nossos pensamentos e angústias. Ele diz: “Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28, NVI).

{ Edna Bacate Domingo }