Como diretora dos Ministérios da Mulher e da Criança da Divisão Centro-Leste Africana de nossa igreja, tive a honra de ser a palestrante principal de um congresso do Ministério da Mulher no Congo Ocidental, de 26 a 29 de junho de 2014. Cerca de 3 mil mulheres participaram daquelas reuniões e seminários, patrocinados, em parte, pelo ministro da província, que nem sequer era membro de nossa denominação.
As reuniões foram bem-sucedidas. Houve, porém, um incidente que aconteceu comigo em uma das noites do congresso.
Na segunda noite, enquanto eu dormia no hotel, senti como se um mosquito tivesse se infiltrado, de algum modo, na roupa de cama. Cheguei a essa conclusão por causa de um leve, mas perturbador, movimento do lençol perto dos meus pés. A perturbação parou por algum tempo. Depois, embora dormindo profundamente, senti esse “algo” outra vez, agora subindo ao longo da minha perna. Ainda muito sonolenta, joguei aquilo no chão e continuei dormindo. Afinal, estava extremamente cansada por trabalhar bastante no congresso o dia todo, sendo que tivera apenas cinco horas de sono na noite anterior. Depois do meu momento devocional, na manhã seguinte, decidi ir ao banheiro. Quando procurei meus chinelos ao lado da cama, vi um escorpião tentando se mover pelo chão, mas parecendo estar machucado. Fiquei tão assustada que gritei alto. Dois funcionários do hotel vieram correndo para saber o que estava errado. Quando eles bateram, corri para abrir a porta, a fim de que retirassem o escorpião o mais rápido possível. Ninguém sabia de onde ele viera. Embora com medo de dormir naquele quarto, Lucas 10:19 me veio à mente. Deus deu promessas àqueles que Lhe obedecem: “Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano”.
Fiquei realmente assombrada ao perceber como Deus me protegera de ser picada por aquele escorpião. Creio que Ele enviou Seus anjos a fim de que ele não me fizesse nada a noite toda, porque eu havia me dedicado à Sua obra com todas as minhas forças, sabendo que Ele cuidaria de mim. E você, dedicou sua vida inteiramente a Deus e a Sua obra?
Debbie Maloba