Acredito que Deus dá indícios do Seu amor ao longo da nossa jornada aqui na Terra para nos encorajar. Em uma certa tarde de terça-feira, minha fé estava vacilando. Eu precisava da confirmação de Deus de que Ele amava meus filhos e de que Ele estava intervindo na vida deles para protegê-los do poder de Satanás. Clamei a promessa de que, se nossos filhos fossem aprisionados por Satanás, Deus os libertaria e, naquela tarde, ao invés de dirigir os sete minutos de distância até minha casa para o almoço, fui caminhando pelas alamedas do campus até o Jardim de Oração. Lá encontrei meu banco favorito e passei 15 minutos abrindo meu coração a Deus a respeito de várias necessidades dos meus filhos.
Quando abri a porta da minha sala, meu celular estava vibrando sobre a minha mesa. Visualizei uma mensagem da companhia do nosso sistema de segurança — os bombeiros tinham sido enviados para nossa casa. Dirigi rapidamente para lá. Mas, quando virei a esquina da nossa rua, vi que o caminhão dos bombeiros estava indo embora. Inspecionei toda a casa e fiquei imensamente aliviada por não encontrar nada que pudesse ter ativado o alarme, mas fiquei um pouco irritada pela inconveniência de ter saído do trabalho.
A caminho do escritório, eu me deparei com uma fila enorme de carros no cruzamento próximo ao lago dos patos. Reclamei comigo mesma a respeito do atraso, mas logo vi a razão do engarrafamento. Uma carreta havia parado no cruzamento, bloqueando o tráfego em todas as direções.
Observando melhor, vi o motorista em pé no meio da rua e, para minha surpresa, nas mãos grandes dele havia um patinho amarelo e fofinho que havia saído do lago, sem fazer ideia da morte certa que teria na rua onde os carros passavam. O caminhoneiro gentilmente carregou o patinho em segurança para o outro lado da rua.
Lágrimas fluíram dos meus olhos enquanto eu testemunhava a ilustração extraordinária do amor e da proteção de Deus. Aquele lindo momento era a resposta de Deus à minha oração. Ele me mostrou que, se um caminhoneiro podia ser tocado pelo perigo aparente de um patinho, Deus, de um modo muito maior, teria compaixão dos meus filhos e os manteria protegidos do poder destrutivo de Satanás.
Mary Anne Poulson