Segunda-feira
04 de setembro
À Sua semelhança
E Deus disse: – Façamos o ser humano à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança. Gênesis 1:26

Quando me olho no espelho, o que vejo? Bem, para ser sincera, vejo a boca e o rosto da minha mãe. Vejo também o nariz do meu pai e os seus dentes tortos. Por mais parecida que eu seja com a minha mãe, não sou uma mulher tão bonita quanto ela. Meu rosto é largo como o do meu pai e, infelizmente, também tenho as grandes orelhas italianas da minha mãe. Eu sou a fusão de ambos.

O Espírito Santo fala comigo agora e me manda olhar de novo. Ele me diz para olhar demoradamente, de modo exploratório, para o meu reflexo no espelho. E eu olho. O que vejo?

Bem, penso novamente, estou olhando para uma peça de barro, empoeirada e mofada, moldada à imagem de Deus. Mas não acho que Deus Se pareça comigo; eu sou muito feia!

Sério? O Espírito Santo me diz. Valerie, você está dizendo que Deus é mentiroso?

Não, ouso responder. Eu jamais faria isso.

A Bíblia me diz com quem eu fui criada para me parecer. “Assim Deus criou o ser humano à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27).

Uau! Eu fui feita à imagem de Deus. Mas, durante todo esse tempo, Satanás tem me contado mentiras sobre mim mesma que fizeram com que eu me sentisse feia. Ele é um grande enganador. Qualquer pessoa criada à imagem e semelhança de Deus não tem como ser feia.

Nosso inimigo quer que nos sintamos mal em relação a nós mesmas o tempo todo. Se ele puder nos fazer acreditar que somos feias, talvez ele consiga nos levar a duvidar do amor de Deus por nós, um amor tão grande e divino que simples mortais não são capazes de compreender – somente experimentar. O amor de Deus é tão profundo que, mesmo sendo ainda pecadoras, Jesus morreu por nós. Ele nos estendeu Seu amor e Sua graça a ponto de nos abraçar quando ainda estávamos atoladas na feiura do pecado. Aos olhos de Deus, o pecado é que é feio – não nós.

Na verdade, fomos formadas de modo assombrosamente maravilhoso. Então, eu a desafio a se olhar no espelho e dizer para a pessoa olhando de volta: “Você é linda. Você é única. Deus a criou como Sua obra-prima.” Lembre-se de agradecer-Lhe por tudo o que Ele fez por você.

{ Valerie Fisher Green }