Era o Dia das Mães. Esse é o dia em que minha família compra um presente para mim, o qual podemos plantar juntos em nosso quintal. A cada ano, plantamos uma flor diferente. Nosso quintal está cheio de várias plantas e flores. Eu amo ver como essas plantas florescem e adicionam tanta beleza e cor a nosso lar.
Este ano decidi comprar algumas plantas que duravam o ano inteiro. Minha filha, Pami, e eu passamos a tarde cavando, separando as plantas e colocando-as no lugar certo nas áreas de jardim e vasos. Elas eram pequenas, mas com carinho cresceriam lindamente.
Mal sabíamos que, dois dias depois, uma tempestade cairia no meio da noite. Durante a tempestade, corri até a porta da frente e a abri. Parecia que tinha caído neve em todo o nosso quintal!
Na manhã seguinte, examinei os danos. O granizo tinha devastado todas as minhas plantas. Os lírios-bananeira foram os mais atingidos. Os vasos de flores estavam completamente cheios de água da chuva e parecia literalmente impossível que alguma coisa sobrevivesse.
Pouco a pouco, à medida que a água baixava e o calor do verão se aproximava, as plantas começaram a crescer e, para minha surpresa, até florescer!
Os danos causados aos lírios afetaram principalmente as folhas, e não as raízes. Então, essas plantas acabaram florescendo, embora suas folhas parecessem um queijo suíço!
Da mesma forma, as tempestades da vida às vezes também nos atingem. Durante essas tempestades, nos perguntamos se algum dia voltaremos a florescer. Ou até se sobreviveremos!
No entanto, Deus nos diz, em Isaías 58:11, que o Senhor nos renovará, como um jardim bem regado. Seu poder criador pode nos dar vida nova.
Podemos, a princípio, não conseguir entender o que Ele está fazendo. Mas, se nossas raízes estiverem solidamente plantadas na Palavra de Deus, Ele poderá restaurar o dano que as tempestades causaram.
{ Peggy Curtice Harris}