Quarta-feira
27 de novembro
A transmissão eficiente de Deus
O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16

Meu esposo e eu nos aposentamos e mudamos para o campo. Nós somos um casal caseiro. Veja, meu esposo era meu motorista, e nós fazíamos algumas viagens, mas agora ele está legalmente cego.

Eu gosto de eletrônicos, especialmente aparelhos pequenos. Comprei para meu esposo um relógio que fala, chamado Moshi. Se você perguntar “a ela” (a voz feminina do relógio) sobre o tempo, a data, a temperatura ou pedir para tocar músicas de ninar, ela conversará com você! Adivinhe quem brinca com ela? Eu!

Nosso filho pregou o sermão, um sábado, na nossa pequena igreja campestre. Foi filmado e colocado no site da igreja. Naturalmente, queríamos que alguns membros da família vissem e, com minha mente eletrônica, comecei a copiá-lo para transmitir pela internet. Esqueci de verificar primeiro a quantidade de dados que já tinha usado. Na época, meu esposo decidiu que queria ouvir o sermão, então eu o deixei ouvir em um dos meus outros dispositivos eletrônicos, enquanto eu continuava usando a autoestrada. Poucos minutos depois que eu terminei o meu projeto, notei três novos e-mails do meu provedor de internet, todos dizendo que eu havia passado o limite de uso de dados.

Fiquei chocada! Orei e liguei para Terry, um representante do nosso provedor de internet. Expliquei meu problema enquanto ele verificava meus registros.

– Você está certa – afirmou. – Você quase nunca excede o limite. O que aconteceu que fez você exceder tanto?

Expliquei a ele que estava copiando o sermão de nosso filho. Ele respondeu:

– Esse é o motivo para exceder seu limite de uso de dados.

Começamos uma conversa sobre o nosso Senhor e Salvador, e falamos por mais de trinta minutos. Conversamos sobre o amor e a graça de Deus, meu dom de comunicação e o dom musical de Terry. Não foi coincidência eu exceder o limite de dados, e Terry ser o representante que recebeu minha ligação. Ele resolveu minha situação. Quando nossa conversa terminou, ele me agradeceu por ser uma bênção para ele. Mas eu acho que quem recebeu a bênção fui!

Quando usamos os meios de transmissão de Deus, nunca sabemos quem vamos encontrar ao longo do caminho ou como eles serão abençoados pelas coisas que dizemos ou fazemos. O que realmente importa é que podemos ter certeza de que os meios divinos são sempre muito eficientes.

Elaine J. Johnson