Quarta-feira
12 de agosto
A verdade doutrinária
A verdade é a essência da Tua palavra. Salmos 119:160

Igreja Adventista tem um profundo compromisso com a verdade doutrinária. Cremos que a Bíblia é a suprema autoridade de nossa fé e prática. Nossa geração tem o privilégio de examinar a Bíblia, confiando que ela é um documento rigorosamente histórico. Os fatos apresentados nela foram testados e atestados como absolutamente verídicos.

Observe este fato: em meados do século 20, foram descobertos os manuscritos do Mar Morto numa região conhecida como Qumran. Um grupo de beduínos descobriu numa caverna os primeiros rolos. Depois, os arqueólogos encontraram mais dez cavernas com inúmeros manuscritos.

Esse achado revelou também a mais completa coleção de livros da Bíblia. Na verdade, entre os rolos estavam todos os livros do AT, com exceção do livro de Ester. O livro de Isaías, por exemplo, estava em 17 folhas de pergaminho, que mediam 7,15 metros de comprimento. A Bíblia é inteiramente confiável. Deus tem compromisso com Sua Palavra.

Há inúmeras descobertas fascinantes que comprovam a veracidade da Bíblia. Toda doutrina deve estar alicerçada nela, e nada além dela. Ao longo da história, houve muitos desvios da verdade.

Na contramão, a Igreja Adventista surgiu como um movimento de estudo sistemático da Palavra de Deus. Os pioneiros (maioria jovem) passavam noites inteiras em estudo das verdades bíblicas. O desejo de Deus é que isso aconteça hoje também. Se não estivermos alicerçados na verdade, seremos levados por qualquer novidade doutrinária. O “assim diz o Senhor” é o alicerce sobre o qual depositamos nossa fé.

Existem seguimentos no cristianismo em que a experiência religiosa é colocada acima das verdades reveladas do texto bíblico. Isso é um erro. A adoração não substitui a revelação. É preciso um reavivamento do estudo da Bíblia entre nós. Assim, nossa experiência religiosa trilhará caminhos seguros. O Eterno tem zelo por Sua Palavra. Em resposta a essa realidade, os jovens fiéis devem amá-la e estudá-la com afinco.